Post original: https://spellenplank.nl/en/review-so-clover/
Instagram: https://www.instagram.com/spellenplank/
So Clover! é um jogo festivo onde você tenta descrever 2 palavras com 1 outra palavra.
Neste jogo de palavras simples, você obtém um quadro de trevo no qual pode escrever com um marcador. Você também recebe 4 cartas cada um com 4 palavras nas laterais. Você as coloca em uma posição aleatória em seu trevo, então você não pode escolher quais palavras vão para onde. Então você terá 2 palavras em cada parte. Você tem que combinar essas palavras e descrevê-las com 1 palavra. Por exemplo, com as palavras 'espuma' e 'mar' você pode escrever água. Você faz isso para todas as 4 combinações no total. Então você tira as cartas, adiciona 1 carta aleatória e coloca no meio. Todos farão esta fase ao mesmo tempo, então todos terão seu trevo terminado mais ou menos ao mesmo tempo.
Quando todos estiverem prontos, você começa a adivinhar os trevos. O jogador que escreveu as palavras não pode dar dicas. Os outros jogadores tentam colocar as cartas na ordem correta para que cada folha contenha as palavras corretas. Se o resultado estiver correto de uma só vez, você ganha um ponto para cada carta adivinhada corretamente e dois pontos de bônus. Se estiver errado, o jogador da vez remove a(s) carta(s) errada(s) e os outros jogadores têm mais 1 chance. Depois disso, os jogadores ganham um ponto para cada carta correta. O jogo continua até que o trevo de todos tenha sido adivinhado. Você então soma todos os pontos e essa é sua pontuação final combinada!
Nossas Considerações
Jogos festivos são amados por muitas pessoas. Muitos entusiastas de jogos de tabuleiro provavelmente têm experiência com jogos como
30 Seconds. No nosso caso, foi um dos primeiros jogos que jogamos. No entanto, nem todos os jogos festivos são igualmente divertidos. Além disso, os jogos festivos geralmente não podem ser jogados em 2 pessoas. Essas são todas as razões pelas quais não temos muitos jogos deste tipo em nossa coleção. No entanto, recentemente nos tornamos cada vez mais interessados em jogos festivos. Durante uma noite aconchegante com amigos e/ou família, achamos muito bom jogar vários jogos. Quando há pessoas em seu grupo que jogam pouco ou nenhum jogo de tabuleiro, os jogos festivos são ideais. Quando nos deparamos com
So Clover, decidimos experimentar este jogo. Pareceu-nos um complemento perfeito para a nossa coleção!
Adoramos jogos cooperativos, mas também adoramos quando você pode rir durante um jogo festivo. Então
So Clover claramente oferece esses elementos. Este jogo é simples, mas fortemente implementado. Por causa das regras claras, mas fáceis, você também pode jogar este jogo com pessoas que nunca jogam tabuleiros. Não se engane, porém, ainda é muito difícil fazer os links certos neste jogo, então há muito desafio! So Clover sabe como fascinar até os jogadores experientes.
Todos com quem jogamos
So Clover até agora ficam entusiasmados e querem jogar novamente imediatamente. O jogo pode cativar você do começo ao fim. Graças ao mecanismo inteligente de que todos estão trabalhando simultaneamente em seu próprio tabuleiro de jogador ou discutindo as respostas corretas, você nunca precisa esperar pela sua vez. Um jogo de So Clover, portanto, nunca fica chato. Bom pensamento e cooperação são certamente recompensados em So Clover, porque você joga cooperativamente.
So Clover é divertido em grupos. Oficialmente, você só pode jogar So Clover com 3 ou mais jogadores. Mas nós jogamos So Clover várias vezes com 2 pessoas. Apenas no sofá, pensando em palavras um para o outro e depois adivinhando. Desta forma, talvez seja mais uma atividade divertida para passar o tempo, do que um jogo, mas certamente é divertido! Provavelmente jogaremos So Clover dessa maneira muitas outras vezes, mas além disso, esse ótimo jogo festivo agora é padrão em nossa bolsa de jogos para noites de jogatinas!
Prós e contras
+ Regras simples
+ Jogadas rápidas
+ Cooperativo
+ Todos jogam ao mesmo tempo
- Não é um jogo que você jogará a noite toda
https://spellenplank.nl/en/
Traduzido*** por
Vania Telles
***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto
* Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.