Você gosta de Mad Max? Já jogou Borderlands? E se ele virasse um jogo de cartas? Esse é Radlands, um cardgame de Daniel Piechnick (que trabalhou como designer de Magic: The Gathering), exclusivo para dois, vencedor do Golden Geek de 2021 nessa categoria.

Tema
A temática lembra Mad Max: futuro distópico onde a água é escassa e facções disputam seu controle. Os jogadores tentam destruir as bases um do outro para ganhar o controle da água.

Arte e componentes
Ilustrações impressionantes, que lembram histórias em quadrinhos e o videogame Borderlands. Desenhos coloridos, cores vibrantes, com muito contraste e uso de roxo e amarelo, num estilo "punk anos 80".

O jogo é composto por cartas e poucos tokens de papelão grossos, representando água. Sentimos falta dos playmats da versão deluxe.

Mecânicas
Radlands é um jogo de duelo tático. As cartas são baixadas em 3 colunas, em que as da frente protegem às demais, tendo como objetivo destruir as 3 bases do oponente.
As bases são escolhidas no começo do jogo. Cada uma possui uma ação diferente, que poderá ser usada durante toda a partida.

Durante o turno são baixadas cartas de pessoas, que além de possuir ações próprias, protegem as bases.
O jogo depende de sorte, pois as cartas são compradas de um único deck, compartilhado entre os jogadores.
Há um único e escasso recurso, a água, tendo cada jogador 3 tokens que servem para baixar cartas e ativar as ações.
Muito tático, há poucas cartas e recursos disponíveis durante o turno, forçando aos jogadores buscar o melhor combo entre as cartas, alternando entre atacar o adversário, neutralizar ameaças ou proteger os próprios campos.
Há ainda as cartas de eventos, ativadas em uma contagem regressiva de turnos.
Conclusão
Não há duas partidas iguais de Radlands. Deck grande, alta rejogabilidade, com duelos disputados e emocionante! Sem dúvida é um dos melhores jogos exclusivos para 2 e possui uma produção e mecânicas incríveis para um jogo tão pequeno e, lá fora, tão barato!

A crítica fica à alta dependência de sorte, decorrente do deck único e da compra de uma única carta por turno.
Expectativa de que o jogo seja anunciado em breve no Brasil! Esperamos que a um preço justo!
Ficou interessado? Deixa seu comentário!
Se gostou das fotos e da análise, aproveita para seguir nosso instagram: https://instagram.com/boardgame_photographers