Post original: https://boardgameswithcouple.com/2021/02/21/dice-throne-adventures/
Instagram: https://www.instagram.com/boardgameswithcouple/
Depois de receber
Dice Throne: Season One algumas semanas atrás, nós fomos completamente absorvidos pelo jogo. Portanto, se você está lendo isso e está pensando em comprar qualquer jogo de
Dice Throne, tome cuidado com as consequências para sua carteira! Pois nós não apenas compramos a primeira temporada, mas depois também a segunda temporada e, eventualmente, também o
Dice Throne Adventures por entusiasmo. Nossa carteira definitivamente está comprometida...
Para quem não conhece o
Dice Throne: as temporadas 1 e 2 fornecem um total de 16 personagens (8 por temporada) que você pode escolher para jogar um contra o outro. Se você está curioso para saber como o jogo funciona, verifique a análise que escrevemos sobre o
Dice Throne, a primeira temporada.
Dice Throne Adventures, no entanto, muda completamente o jogo em um tabuleiro de combate com exploração cooperativa. O brilhantismo deste jogo é que você pode usar todos os personagens da primeira ou segunda temporada. Não é preciso dizer que ficamos empolgados!
Antes de começar
Dice Throne Adventures, certifique-se de ter jogado uma batalha com personagens da primeira ou segunda temporada, pois muitas regras são as mesmas com algumas modificações e também lhe dará uma ideia melhor com qual personagem você gosta de jogar. Jogue muito e tente testar quais heróis funcionam bem juntos. Para começar sua aventura, cada jogador escolhe o personagem com que deseja jogar e retira seus componentes normalmente. Se você iniciar a campanha siga os passos do manual de regras, pois está muito bem explicado e mostrado com fotos.
Você sempre começará sua aventura a partir do portal e terá que encontrar todos os fragmentos espalhados pelo mapa para viajar ao encontro do chefe do cenário afim de enfrentá-lo. Você começará sua aventura com três
bálsamos que você pode usar no início de seu turno, antes do início de uma batalha ou antes de sua fase de manutenção. Se você usar um bálsamo, você curará seu herói com a quantidade indicada na parte inferior da carta de cenário. Você também pode usá-la para reviver qualquer herói caído, exceto o seu, e trazê-los de volta uma vida. Após usar as curas, você pode se mover. Seu herói deve viajar através de peças previamente exploradas até chegar a uma peça inexplorada ou uma batalha contínua de lacaios. Se você explorar uma peça, colete os itens possíveis colocados no seu topo, como fragmentos de portal, baús de pilhagem ou curas. Em seguida, coloque a peça voltada para cima. Aumente o seu valor de ouro ou CP se indicado nela e lide com as escolhas obrigatórias ou opcionais que você enfrenta. Isso pode ser descartar uma carta aleatória de sua mão ou ganhar um bálsamo, por exemplo. Em seguida, compre e revele uma carta de lacaio com o nível dependendo da cor do ícone de lacaio na peça revelada.
Depois de revelar uma peça de lacaio aleatório, seu herói entra em batalha. A carta do lacaio dirá quanta saúde, habilidades e recompensas o lacaio possui e qual objetivo de rolagem precisará atingir. Antes da batalha começar, você pode gastar um bálsamo para se curar. Depois disso, se o lacaio não tiver o primeiro ataque, você pode resolver uma etapa completa do herói normalmente. Significa que você resolve uma fase de manutenção, fase de receita, fase principal, fase de rolagem ofensiva, fase de rolagem defensiva, segunda fase principal e fase de descarte. Regras mais detalhadas para essas fases podem ser encontradas no livro de regras da primeira e da segunda temporada. Então o lacaio fará a sua vez. O jogador à sua esquerda deve jogar para o lacaio. O lacaio também tem uma fase de manutenção, mas pula a receita e a fase principal, pois lacaios não precisam de CP porque não têm cartas. Na fase de rolagem ofensiva, o jogador à sua esquerda tentará rolar o objetivo três vezes e então resolverá as melhores habilidades do lacaio para atacar seu herói. Lembre-se de que você sempre pode usar cartões para alterar os resultados. Se o ataque for defensável, seu herói pode ser bem sucedido na fase de defesa e, se os dois ainda estiverem vivos depois de todas estas fases, o turno termina. Todos os companheiros de equipe que quiserem ajudar agora podem viajar para a batalha, se eles ainda não estiverem envolvidos na batalha. O lacaio se revezará para atacar cada herói. Se você derrotar um lacaio, o jogador que atacar por último pode rolar um dado de saque para ver o que ganhou na tabela de saques. Isso pode ser saúde, ouro, bálsamos ou até mesmo cartas de atualização não reveladas para o deck de seu herói.

Se a saúde de qualquer herói for reduzida a zero e você não tiver nenhum bálsamo para revivê-lo, você perdeu o cenário. Depois de coletar todos os fragmentos do portal e derrotar o lacaio de nível quatro que está guardando o portal do chefe, você venceu o cenário de campanha, o que significa que enfrentará o próximo chefe. Após um cenário de campanha, você terá coletado ouro para gastar na loja. Na loja, você pode revelar as cartas escondidas que coletou ou comprar as cartas que recebeu quando ganhar ou perder o cenário. Você também pode vender cartões que comprou anteriormente. Quando você estiver pronto para lutar contra um dos muitos chefes que enfrentará, siga cuidadosamente as instruções do livro de regras. Felizmente, é muito semelhante à preparação do seu próprio herói. Depois que o chefe estiver pronto para lutar, você pode no início de cada rodada escolher gastar bálsamos por seis pontos de vida. No modo campanha, cada herói tem sua própria quantidade de saúde, mas ao enfrentar um chefe, você compartilha sua saúde. A carta do chefe dirá exatamente quanta saúde você terá com quantos jogadores. Após os bálsamos, os primeiros jogadores podem resolver uma etapa completa do herói. Então, o chefe atacará de volta com algumas exceções.
Resolva a fase de manutenção normalmente e, em seguida, prossiga para a fase de receita. O chefe receberá um CP a cada fase de renda e pegará uma carta de seu baralho de ação. Se ele tiver CP suficiente, o chefe usará aquela carta para atacar os heróis. Se houver algum bônus nas cartas de ação do chefe, o herói ativo pode receber este bônus imediatamente. Se a carta de ação for para a fase principal, o chefe irá usá-la agora, caso contrário, ele irá usá-la na fase de teste ofensivo. A carta também irá dizer-lhe o objetivo da jogada para cada rodada, se o chefe a cumpriu ou não. Seu colega de equipe que controla o chefe terá três tentativas para atingir o objetivo do teste e o chefe executará o ataque mais alto possível em seu tabuleiro de jogador. Se o ataque for defensável, seu herói pode se defender. Então o turno termina e o próximo herói pode atacar o chefe. O chefe sempre atacará o herói que está ativo.

Cada chefe também começará com uma certa quantidade de fichas de Mão do Rei. Se o chefe falhar em rolar para qualquer habilidade, ele pode tentar usar uma ficha de Mão do Rei. A carta do chefe dirá como o chefe pode ativar as fichas, quantas ele vai começar e quantas ele pode gastar em um turno. Se a ficha for ativada com sucesso, o chefe pode realizar outra fase de jogada ofensiva. O chefe também pode tentar usar uma ficha de Mão do Rei quando você quiser realizar um ataque final contra ele. Quando ativado com sucesso, seu herói tem que rolar novamente um dado. Você vai ganhar a batalha quando o chefe for derrotado e perder a batalha se seus heróis zerarem a saúde. Após a batalha, quer você tenha perdido ou ganhado, cada herói receberá as recompensas indicadas na carta do chefe.
Jogando
Morremos muitas vezes, na verdade. Foi quando começamos a jogar que entendemos o quão diferente este jogo é comparado ao PvP e quão importante é a combinação de heróis que você escolhe. Mas finalmente completamos nossa primeira corrida através do primeiro cenário de campanha e lutamos contra o chefe, usando o Vampire Lord e Seraph. Com Tomasz jogando com o Vampire Lord, ele pode roubar sangue e curar, mas também atacar e infligir sangramento nos oponentes. E eu gosto de jogar com Seraph porque Tomasz pode ser um pouco impaciente o que resulta em ele atacar rápido às vezes, e com Seraph eu posso curar não só a mim mesmo, mas também a outros companheiros de equipe. Mas ela ataca bem também. Cada herói tem seu próprio estilo de jogo e ataques e cabe a você ver de qual herói você mais gosta. O Vampire Lord nos salvou mais do que algumas vezes porque tem uma habilidade que, se você ativá-la, ele pode se curar até a quantidade de dano que você causar. O que significa que se você rolar um ataque alto, ou modificá-lo com cartas, ele não só causará todo aquele dano, mas também curará uma quantidade significativa. Notamos que alguns personagens estão desequilibrados. Alguns personagens podem apenas curar mais ou evitar danos. Sempre que escolhemos um personagem que não poderia curar, ou evitar, ou recuperar a saúde de qualquer forma, ele simplesmente morreria, fazendo com que você perdesse o cenário.
Dito isto,
Dice Throne realmente tem algo para todos e a qualidade dos componentes é excelente. As possibilidades são quase infinitas conforme você pega peças aleatórias, lacaios, itens, cartas e escolhe seus próprios heróis. Portanto, se você ganhou a campanha completa uma vez e decide jogar com heróis totalmente diferentes, o jogo será outro. Você também aumenta o baralho de cartas do seu herói com cartas de saque que você encontra durante a campanha, tornando-o ainda mais diversificado e divertido. Também descobrimos que os ataques de lacaios e chefes são bem planejados. Você sempre sabe qual objetivo de rolagem você tem e qual ataque eles escolherão para que você não possa manipular o jogo ou não saiba o que precisa fazer. Ainda não terminamos a campanha completa, pois definitivamente não é um jogo fácil e baseado na sorte, mas estamos chegando lá e curtindo cada momento.
Considerações Finais
Dice Throne Adventures é um jogo de batalha cooperativo em que você luta com dados e cartas contra lacaios e chefes. Conforme o seu personagem sobe de nível através do jogo, você enfrentará muitos perigos na campanha. Achamos que
Dice Throne Adventures é um jogo de design brilhante com muita capacidade de reprodução. Você precisará da primeira ou segunda temporada de Dice Throne para jogar Dice Throne Adventures, já que as temporadas fornecem os personagens, mas a forma como tudo se encaixa e como a jogabilidade é suave torna este jogo muito divertido. Embora seja muito fácil de aprender, não é tão fácil derrotar a campanha inteira, mas sempre gostamos de um desafio. Nós amamos o Dice Throne e ele está em nossa lista dos três jogos favoritos do momento.
https://boardgameswithcouple.com/
Traduzido*** por
Vania Telles
***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto
* Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.