Post original: https://www.boardseyeview.net/post/prehistories
Prehistories é um jogo familiar leve, mas muito agradável, da The Flying Games, onde os jogadores correm para ser os primeiros a distribuir oito tokens de Totem, representando a conquista de sua tribo em cumprir os vários objetivos do jogo para a arte pré-histórica em sua caverna. É mais um dos jogos franceses distribuídos no Reino Unido pela Hachette Boardgames.
O cenário coloca cada um dos 2-5 jogadores à frente de uma tribo pré-histórica. Você tem um baralho individual de 12 cartas de caçador - duas para cada força de 1 a 6 - e um tabuleiro de jogador individual representando a caverna de sua tribo. Existe um tabuleiro central retratando a área da caça. O tabuleiro possui espaços designados para as várias peças de poliominó de sua presa. Para cada uma, há uma indicação da força mínima necessária para caçar (pegar aquela peça) enquanto sofre um ferimento e o maior número necessário para caçar sem receber um ferimento. Além disso, você usará 4 ou 5 cartas de objetivo selecionadas aleatoriamente das nove cartas de dupla face fornecidas.

Os jogadores começam com três cartas de caçador retiradas de seu deck. Eles decidem com quantos querem jogar para caçar. Quando os jogadores revelam simultaneamente, o valor total mais baixo jogado vai primeiro. As peças retiradas não são reabastecidas até o final da rodada. Quando você caça uma peça com sucesso, você a coloca em sua caverna como uma pintura de caverna. Você usará seu posicionamento para contribuir para a obtenção de padrões de pontuação de objetivo. Se você não receber nenhum ferimento, poderá tirar duas cartas de caçador em sua mão. Se você recebeu um único ferimento, você pega apenas uma carta. Para dois ou mais ferimentos, você não consegue pegar nenhuma carta de caçador, mas pega três se não coletar nenhuma peça.

Geralmente, há uma decisão recheada de "force sua sorte" para decidir sobre quais cartas jogar. É bom ter uma força total alta porque permite que você pegue peças maiores que provavelmente o ajudarão mais em direção aos objetivos de pontuação do Totem, mas um total alto provavelmente significará que outros jogarão antes de você e pode haver peças menos disponíveis para você caçar. Pode ser frustrante ver uma peça que você está procurando ser roubada embaixo de seu nariz por um jogador rival, mas as regras de reposição de mãos criam algum equilíbrio e oportunidade para alcançar seus objetivos. Pode até ser uma estratégia potencialmente vencedora renunciar totalmente à caça por turnos alternados, a fim de acumular cartas suficientes para arrebatar as fichas de Animais Lendários com pontuação de Totem.
Carta de Objetivo
Em paralelo com o jogo de cartas, as opções para posicionar as peças em sua caverna oferecem um jogo de quebra-cabeça de otimização agradável. Embora existam alguns objetivos que estão sempre disponíveis para todos (coletar um Animal Lendário ou completar uma linha ou coluna), os objetivos aleatórios sempre dão um bônus extra para o jogador que é o primeiro a atingir aquele objetivo - então você ficará de olho em como os outros jogadores estão exibindo suas artes nas cavernas.
Com
Prehistories, Alexandre Emerit e Benoit Turpin criaram um jogo com regras bastante intuitivas e que pode ser jogado e apreciado por toda a família. E a arte de desenho animado por Camille Chaussy adiciona ainda mais apelo ao jogo.
https://www.boardseyeview.net/
https://www.facebook.com/boardseye
Nos posts do Board's Eye View vocês podem visualizar fotos 360º...
Traduzido*** por
Vania Telles
***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto
* Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.