Chegando agora no Brasil pelo pessoal d'O Capturador, em Night Clan você vai precisar proteger suas filhas e seus tesouros dos temíveis trolls que vão atacar as localidades.
No setup inicial colocamos uma quantidade de localidades referente a quantidade de jogadores, cada uma das localidades vai aceitar um número limitado de cartas e cada jogador vai receber um deck igual com seus tesouros, filhas, vigilante, visgo e o troll.
Você fica sempre com três cartas na mão, na sua rodada você vai escolher duas delas e colocar nas localidades do jogo, mas precisa ficar ligado em algumas situações.
As cartas de troll, visgo e tesouro você vai colocar virada para baixo, sem que os outros jogadores saibam o que tem nela, já as filhas e o vigilante sempre entram viradas para cima.
O lance do jogo é tentar ter a dominância das localidades com as suas cartas, então a sacada é tentar usar sabiamente o vigia (que expulsa uma carta para outra localidade) e obviamente ficar ligado nas cartas viradas para baixo para tentar evitar os trolls.
A maldade dos trolls está no fato de quando a localidade pontua, se tiver um troll e não tiver nenhuma proteção todas as cartas daquele local não pontuam, independente de quem está com a dominância.
Uma forma de se proteger é usando os visgos, mesmo sem saber se a carta virada para baixo dos amiguinhos é um troll ou um tesouro, você pode colocar uma carta de visgo, pois na hora de pontuar as localidades, se o número deles for igual ou superior ao número de trolls, o local pontua normalmente.
O jogo termina quando todas as localidades estão cheias (o que coincide também com a mão dos jogadores ficar vazia) e cada localidade é pontuada, o jogador com mais cartas vai ganhar a soma dos valores das cartas válidas e quem tiver o maior somatório é o vencedor.
Night Clan é um jogo bem simples e rapidinho, com uma arte estilo anime muito linda, em que você precisar ficar ligado no que os amiguinhos estão baixando e principalmente no momento certo de fechar uma localidade com as suas cartas ou colocando um troll para ferrar os outros.
Cacá: Joga tabuleiros desde que se entende por gente, mas descobriu as maravilhas dos jogos modernos por volta de 2004 quando foi apresentado ao Catan e o mundo nunca mais foi o mesmo. À frente do site E ai, tem Jogo? tenta contribuir ao máximo para que o hobby cresça e chegue ao maior número possível de pessoas.