Post original: https://www.boardseyeview.net/post/that-s-you
Recentemente, apresentamos Social Ladder no Board's Eye View. É um jogo festivo com cartas onde os jogadores classificam uns aos outros em várias características.
That's You! da Tabletoys Games trilha um território semelhante. Ele também é um jogo festivo onde os jogadores são classificados uns contra os outros em vários critérios, mas That's You! é um jogo geralmente mais leve. Como Social Ladder, ele convida à discussão e ao debate, mas That's You! é totalmente cooperativo.

Criado por Yusak Arief Jatmiko e Arya Wirahadi, That's You! é na verdade uma reimplementação do KEPO, que foi publicado originalmente em 2021 pela Memento Craft e OnMeja Games. That's You! vem com 200 cartas de "traços", e todas são dupla face. Elas variam de termos puramente descritivos positivos (por exemplo, "um elegante" e "adora comida apimentada" ) a hipóteses principalmente tolas ou fantásticas (por exemplo, "domesticar leões em seu tempo livre" e "procurado por vários governos estrangeiros" ). O jogo funciona com ambos os tipos de cartas, mas parece mais leve e potencialmente menos "pessoal" se jogar com as hipóteses. Para aqueles que querem uma experiência mais apimentada, há uma pequena "expansão adulta" que adiciona cartas que teríamos que classificar como NSFW (Not Safe For Work).

Em cada rodada, um jogador assume o papel de Clue Giver. Seis cartas são colocadas e o Clue Giver atribui um token a cada uma que mostra um tique ou uma cruz em seu reverso. É a carta com um tique que é a carta que os outros jogadores têm que adivinhar e, para esse fim, o Clue Giver distribui tokens para os três jogadores que são mais prováveis ou menos prováveis de demonstrar essa característica. Os jogadores então debatem e decidem coletivamente quais características eliminar com o objetivo de reduzi-las à mais aplicável. Os jogadores pontuam coletivamente para cada carta de característica eliminada corretamente.

O jogo comporta de 4 a 8 jogadores, mas gostamos mais dele em contagens de jogadores mais altas, onde nem todo jogador recebe um token "provável" e então deduções também podem ser feitas com base em quem foi omitido. Como a maioria dos bons jogos festivos, a diversão do jogo está em jogar, e não em pontuar. Descobrimos em nossas partidas que, na maioria das vezes, ignoramos a trilha de pontuação relativamente complicada e apenas gostamos de That's You! pela dedução e debate - especialmente jogando com as cartas hipotéticas irônicas.
https://www.boardseyeview.net/
https://www.facebook.com/boardseye
Nos posts do Board's Eye View vocês podem visualizar fotos 360º...
Traduzido*** por
Marcelo GS
***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto
* Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.