"Eu acredito que sua viagem de Londres tenha sido agradável, e que aproveitará a sua estadia em minha bela terra."
-Dracula
A Europa foi vítima de um abrupto medo paralisante. Rumores de lobos raivosos e cidades e vilas com mortos-vivos. Cadáveres são decapitados e queimados para que não ressurjam como vampiros. Pessoas fechando e bloqueando suas janelas à noite, mesmo ao longo da costa quente do Mediterrâneo, adornando suas camas com alho, apenas para se sentirem mais seguras. Você é uma das poucas almas suficientemente corajosa para reconhecer abertamente a verdade por trás dos rumores: pois de alguma forma, apesar de todos os seus esforços, o poder de Drácula voltou a crescer.
Fury of Dracula (third edition) oferece a você e seus amigos a chance de derrotar Drácula de uma vez por todas, ou para se tornar o demônio e espalhar a sua influência em toda a Europa. Os caçadores têm como vantagens a luz do dia, aliados humanos e a tecnologia, mas não tem a capacidade de ocultar suas ações. Drácula, no entanto, tem a cobertura da escuridão, a vantagem do segredo, inumeráveis asseclas e o maior aliado de todos: o tempo. Se os caçadores desejam ganhar o jogo, eles devem trabalhar rapidamente, dedicando cada ação, cada movimento, para encontrar e erradicar o Rei dos Mortos-Vivos. Quanto mais tempo Drácula continuar foragido, mais poderoso ele se tornará.
Os comentários de hoje apresentarão as ações e os meios de transporte para Drácula e seus caçadores. Mostraremos como viajar entre cidades tão distantes como Paris e Milão o mais rápido possível, as ações que você pode tomar como um caçador para descobrir a verdade sobre o Conde Drácula, e de como você no papel de Drácula poderá frustrar seus perseguidores mortais.
O Plano de Ação
Os caçadores podem lançar a sua caçada a partir de um único ponto na Europa, tal como a casa Harkers em Londres, ou a partir de pontos diferentes em todo o continente, de modo a cercar Drácula e fechar-se sobre ele. Mas não importa de onde você comece, inicialmente você não terá pista sobre a localização do Conde e nem ferramentas além de sua fortaleza física e mental.
Caçadores podem fazer uma ação a cada dia e uma ação a cada noite. Sua primeira ação pode ser para se deslocar para um novo local ou reservar um bilhete de comboio comprando da reserva. Se você estiver em uma cidade grande, você pode adquirir armas e outras ferramentas, como uma pistola, um pacote de alho, ou até mesmo a habilidade de lançar um Santo círculo protetor em torno de um dos membros de seu grupo. No entanto, é arriscado você se aventurar nas ruas movimentadas das cidades modernas, e sempre que você fizer isso, você também terá que comprar um evento. Pode ser um evento benéfico, como rumores locais que venham a ter alguma verdade, ou um obstáculo, como um repentino Bloqueio de Estrada que o impeça de avançar. Algumas cartas de eventos também têm ações especiais que você pode executar à noite ou durante o dia, depois que você as comprar.
Você também pode usar o seu tempo para negociar todos os itens que você adquiriu com outro caçador que estiver em sua localização, como por exemplo, Lord Godalming pode não precisar de um Santo Círculo tanto quanto Mina Harker, mas ele pode ser capaz de fazer melhor uso do alho. Mas esses itens são úteis apenas quando Drácula for encontrado, e para fazer isso, você precisará de pistas. A ação de busca permite a você revelar as cartas de encontro da sua posição atual para poder encontrar Drácula. A presença de uma carta de encontro prova que Drácula visitou o local onde você está em algum momento, mas encontros tendem a ser perigosos. Uma horda de ratos, por exemplo, pode lhe dar dois danos e continuarão a atormentar aquela cidade até que seja exterminada. Se você tomar danos e, eventualmente você irá tomá-los, cada ação restante lhe permitirá recuperar um único ponto de dano.
Rodoviário, ferroviário e marítimo
Os mortos são conhecidos por viajar rápido, e Drácula mais rápido ainda. Uma vez que seu objetivo é subjugar toda a Europa sob a sombra de seu poder diabólico, ele sempre estará em movimento. Para pegar seu rastro e alcançá-lo, você e seus companheiros caçadores precisarão viajar tão rápido quanto ele. No entanto, assim como o conde não pode arriscar se movendo sob a luz mortal do dia, os caçadores podem se mover apenas nas horas entre o amanhecer e o entardecer, e devem permanecer na segurança das cidades bem iluminadas e nas tabernas à noite.

Você tem três meios de transporte. Com uma ação, você pode viajar entre duas cidades que estão diretamente conectadas por uma das estradas da Europa. Se tiver reservado um bilhete de comboio com antecedência, no entanto, sua ação poderá levá-lo muito mais longe. Bilhetes de transporte ferroviário tem dois números sobre eles, informando quantos caminhos ferroviários brancos ou amarelos o ticket lhe permitirá viajar. Com um bilhete de 1/1, você compra a passagem para uma rota branca ou amarela. Com um bilhete de 3/2, você compra a passagem ao longo de três rotas brancas, duas rotas amarelas, ou uma combinação de uma branca e uma amarela.
No diagrama abaixo, os quatro caçadores estão usando o dia para se moverem em direção à Alpine no coração da Europa a fim de bloquear Drácula e impedi-lo de se mover para o norte no início do jogo. Dr. John Seward viaja pela estrada de Marselha para Milão, onde pretende encontrar-se com Mina Harker e talvez trocar alguns itens. Mina começa o dia em Paris e passa um bilhete de trem 2/2 reservado a noite antes de chegar a Milão. Enquanto isso, o Dr. Van Helsing utiliza um bilhete 1/1 para realizar a viagem de trem a leste para a Alemanha, a partir de Colônia para Berlim.

Senhor Arthur Godalming, no entanto, após ter começado o jogo na Romênia, está viajando pelo mar, a fim de chegar à Europa ocidental o mais rápido possível. Ontem, ele partiu do porto de Constanta, e hoje navegará pelo Mar Negro, através do Bosphorus para o mar Ionian. Amanhã ele poderá atracar em um porto no mar Ionian, seja Athens ou Salonica, ou continuar pelo mar Tyrrhenian ou do Adriatic. Viajar de navio permite cobrir distâncias rapidamente, mas você não pode acumular suprimentos, buscar pistas, ou mesmo descansar enquanto estiver no mar. Suas atividades são totalmente suspensas até que coloque novamente os pés em terra.
Iludindo todos
Uma vez que os caçadores se refugiaram e a noite caiu, Drácula desperta. Seus poderes infernais fazem com que ele tenha plena consciência de onde todos os quatro caçadores estão, em determinado momento. Todo o trabalho que precisa fazer é se manter em movimento, continuar criando novos vampiros, colocar armadilhas para seus inimigos e iludir aqueles que procuram destruí-lo. Como os caçadores, ele pode mover-se por terra ou por água, mas a viagem de trem o deixa muito exposto e por isso se torna muito perigosa para ele. O mar também tem seus perigos. A viagem só pode ser feita se embarcar no navio dentro de seu caixão, cercado por solo de sua terra natal, e simplesmente sair de um porto concede dois danos. Permanecer tanto tempo confinado, faz com que Drácula comece a definhar, sofrendo um ponto de dano a cada vez que se move entre zonas marítimas. Além disso, os caçadores sabem qual a cor da carta de localização que informa se ele está em terra ou no mar, e existem muito mais zonas nas cidades do que no mar. No entanto, os caçadores não podem confrontá-lo enquanto ele estiver no mar, já em terra eles podem forçá-lo a revelar-se.
Dracula começa o jogo no porto da cidade de Barcelona, que se torna seu primeiro esconderijo.
Seu primeiro movimento é para Saragossa, que se torna seu segundo esconderijo, e seu próximo passo é Madrid.
Depois de escolher o seu local, você vai deslizar a carta de local anterior para o próximo ponto em sua trilha, e colocar a sua nova carta de local virada para baixo ao lado dela. Você também colocará um encontro com essa carta: ou um obstáculo para dificultar seus perseguidores, como um leal Szgany Mob ou vampiro obediente. Claro que, se os caçadores encontrarem um encontro que você colocou, eles também descobrirão que você passou por essa cidade - e aproximadamente quando você esteve ali.
Quando a sua trilha cresce além de seis esconderijos, você tem uma escolha. Você pode transformá-la em um covil, dando-lhe uma nova carta de encontro e permitindo-lhe emboscar um caçador sempre que se aproximarem. Se você optar por não criar um covil, você pode limpar o esconderijo, devolver a localização ao seu baralho e maturar o encontro. Maturar um vampiro que você gerou é uma das formas mais eficazes de ganhar influência e, portanto, de ganhar o jogo.
Se um caçador encontra você ou se você muda para uma cidade ocupada por um deles, você deve, em seguida, revelar a sua presença e qualquer tentativa de fuga ou ataque. Essa batalha pode permitir-lhe morder, ferir, ou mesmo matar um de seus inimigos mortais, ou pode causar a sua queda final e o fim do seu reinado imortal.
O tempo é tudo
"O tempo é tudo com ele."
-Dr. Van Helsing
A partir do momento que as forças misteriosas e maléficas começam a se mexer, os caçadores e Drácula iniciam uma corrida. Quanto mais tempo Drácula continuar a viajar e criar novos vampiros, mais poderoso ele se torna e mais difícil será destruí-lo. Os caçadores devem buscar o equilíbrio, sendo decisivos, astutos e rápidos, e estando preparados para o momento em que, finalmente, possam enfrentar o mal mortal que tem atormentado suas vidas.
Fury of Dracula desafia-o a um jogo angustiante de estilo gótico vitoriano gato-e-rato. Será que o gato sedento de sangue ou os ratos sagazes se tornarão vitoriosos?
Conde Drácula recupera suas forças até mesmo enquanto você lê estas palavras.
Fonte: Fantasy Flight Games