O quinto episódio da campanha
The Dunwich Legacy traz as costumeiras 60 cartinhas. Para os jogadores, há novas surpresas como o pesado rifle de alto calibre
Springfield M1903 (usa as duas mãos), um novo nível para
Survival Instinct e a versão mais forte de
Rite of Seeking. Temos o que eu acho que seja a primeira carta com a
keyword Exceptional (
Lucky Dice), que permite apenas uma cópia no
deck e custa o dobro de XP mostrado na carta.
Em termos de flavor a vencedora é "If it bleeds…":
É um pequeno conforto, mas já serve
O plot central do cenário é defender a população das abominações que rumores dizem, estão devastando as cercanias da cidadezinha. Esses bichos são os Brood of Yog-Sothoth, bichões invisíveis que só podem ser enfrentados com uma formula secreta que precisa ser encontrada durante o cenário (ataques normais ou armas não funcionam).
Esse cenário bebe diretamente do conto The Dunwich Horror. Ele usa os nomes dos personagens envolvidos, nome dos monstros, locais, a tal formula para matar os bichos. Tudo está ali.
Dentro da campanha a aventura parece um pouco perdida, pois você acabou de fazer altas descobertas no episódio anterior, e de repente cai numa caçada do bicho da semana, no maior estilo Supernatural. Além do mais, você vai defender os moradores da cidadezinha que até então estavam te olhando torto pelas frestas das janelas. Ah para né!
A dificuldade foi notavelmente a maior até aqui dentro da campanha. Minha partida levou mais tempo para montar do setup do que para jogar. Na primeira partida joguei apenas 3 turnos e corri pra dar Resign, pois rapidamente os Bicho vieram pra cima, morte certa pro meu personagem.
Dentro da mecânica, tudo gira em relação a quantidade de Brood of Yog-Sothoth que ainda está em jogo (para cada Brood em jogo acontece tal coisa…). Sendo assim, você tem que manter a proliferação deles em baixa, além de avançar o Act. O problema é que eles dão respawn e se movem de forma bem aleatória no mapa, gerando uma tensão de quem vai encontrar quem primeiro. Não fosse o bastante, o baralho de encontro traz outras abominações tão fortes quanto os Brooderzão. É de moer!
Tinha a expectativa de que seria uma missão "fazível", assim como todas foram até agora, mas tive mais uma surpresa com o jogo. As vezes você já está tão atolado em fraquezas e traumas que até tarefas que parecem simples começam a se tornar complicadas. É um verdadeiro desafio para o modo true solo.
De qualquer maneira, me pareceu uma boa aventura para Standalone, quase um estilo Pandemic onde no lugar de doenças temos os Brooderzões quebrando geral. Sabendo dessa dificuldade já sinto que tenho que jogar melhor as primeiras aventuras pensando em chegar nessa bem farmado.
Até a próxima aventura onde o Fim Espera!