Ótima resenha, Tiago, está de parabéns. Muito bem escrita, recheada de dicas estratégicas como bônus. Para quem estava cansado de ver textos rasos e listas sem conteúdo (i.e sem texto, só umas linhas no cabeçalho e um monte de itens adicionados sem nada para discutir), essa resenha foi um sopro de ar fresco. 
Só três comentarios sobre seu texto:
1) Valeu muito a importancia de realçar que o jogo NÃO é apenas tático e essa ilusão demora algumas partidas até ser desfeita. Eu tive essa impressao nas primeiras partidas e foi bom perceber posteriormente que o jogo é mais profundo que parece (ainda que nao seja aquele euro super cerebral)
2) Um ponto que discordo foi a equivalencia dos tiles de terreno com os de Carcassone. A versao que joguei do GM (da Alea) os tiles eram perceptivelmente mais finos. Nao chegavam a ser vagabundos, mas gostaria que fossem mais espessos.
3) O GM foi um jogo que vivia pensando em comprar, mas acabei desistindo com o anuncio do Glen More II, que estou particularmente curioso com o adendo das crônicas. Espero que ainda seja melhor que o original (que promerecia um lugar no meu top 50-75, mas nao o incluí por nao joga-lo há ANOS e nao tenho uma avaliacao objetiva hoje).