DaniloSilvestre::tuliobarros::Acredito que já passou do tempo de vocês pedirem para os admins (Ricardo Gama, Vegeta, Emerson Lopes) para criar o canal.
Boa ideia, Túlio! Sabe como devemos proceder?
Isso é feito pelo
Fale Conosco. Eles são super ágeis.
DaniloSilvestre::tuliobarros::acho que evoluímos a ideia de jogo para considerar espaços que ultrapassam o físico.
Sem dúvidas ultrapassamos o espaço físico, mas isso não significa que o jogo não tenha um "espaço", ele nunca pode ser em "todo lugar". É que espaços podem ser simbólicos - o próprio Caillois tem uma discussão interessante sobre isso falando sobre o glorioso jogo de PALAVRAS-CRUZADAS do jornal que poderia ser passado para o "Pokémon Go" de hoje.
Não entendi o paralelo entre Pokémon Go e as Palavras-Cruzadas do jornal. No primeiro e em Ingress, pontos de interesse são espalhados no globo terrestre. Está literalmente em todo lugar via Augmented-reality mobile game, há quem os chame da sigla medonha ARMMORPG. Ao jogá-lo você é forçado a percorrer fisicamente distâncias em busca de fechar um field, conquistar um portal, entregar uma chave (todos do ingress), ou pegar pokébolas, participar de uma raid, capturar um pokémon raro dada uma posição de GPS. OK, a infraestrutura é virtual e se você burlá-la, pode ficar sentado no sofá de casa, logo não seria, com precisão, todo o mundo. Mas se você segue as regras, poderá ser forçado deslocar-se até onde esteja disposto para jogá-los.
Palavras cruzadas são mais algo como um jogo-solo, ou um quebra-cabeças. O jogador pega uma cópia e joga sozinho ou em equipe. Por favor, discorra.
DaniloSilvestre::Você tocou na questão fundamental: o jogo pressupõe as regras da vida, mas o paradoxo está no fato de que a vida para se estabelecer como a "regra padrão" também precisa pressupor a regra divergente, no caso o jogo! Para mim, esse paradoxo é a parte mais interessante da ludologia. Acho que é uma questão que, assim como a gamificação, vamos ter que abordar em um episódio futuro do podcast! 
Por que a regra divergente seria o jogo? Animais que vivem em comunidade têm regras e um comportamento divergente é punido porque não estão numa esfera de impunidade como aquela provida pelo jogo. Filhotes podem ter comportamentos tolerados até certo ponto. Para haver o jogo cujas consequências permaneçam dentro da esfera de impunidade é necessário um nível de abstração mais complexo do que o que imagino em sociedades/culturas mais primitivas.
Estou curioso pelo que virá.