gravitypool::(...)
- Não respeitar as regras deveria sempre ser motivo de advertência e passível do tópico ser trancado. Eu já fui advertido alguma vez (não neste forum) mas acredito que precisa sim ter regras para manter o bom convivio entre os usuarios. Se uma pessoa não esta de acordo com as regras, ela é livre de buscar outros lugares para se expressar. Eu tampouco estou de acordo com pagar 12 reais para os correios em cada encomenda mas são as regras desse boardgame que chamamos "sociedade".(...)
O problema é que algumas coisas são subjetivas, dependem do ponto de vista... Na minha opinião, o tópico como foi originalmente colocado não ia contra regra nenhuma. Fui o primeiro a comentar ainda de madrugada e ainda expressei minha opinião mostrando que não concordava com a expressão usada pelo
Arthuzaço, mas sem criar alardes pra isso, apenas colocando o termo usado por ele entre parênteses... A moderação editou o texto dele e o meu (e eu não recebi aviso) e não havia mensagem nenhuma também para os leitores saberem que o texto original meu e dele não estavam lá, haviam sido modificados, então dei uma sugestão, que foi aceita e agora irão deixar mensagem avisando que teve edição por parte da moderação (o que acho vital), depois dei outra sugestão, que era de que, em vez de deixar o aviso lá em cima e ninguém saber o que realmente foi editado, deixar no local editado pra todo mundo poder ler e saber o que a pessoa escreveu mesmo sem saber o que havia na parte retirada, apenas isso.
gravitypool::
(...)
- Os administradores tem que ter autoridade e autonomia para tomar essas decisões. Porem, simplesmente trancar o tópico e deixar ele invisível cria confusão com frequência. Minha sugestão: Quando um post for fechado, no lugar da pagina onde aparece agora a mensagem de post não encontrado, poderia haver uma nota da administração explicando os motivos pelos quais o post foi fechado/banido e um link para poder visualizar o tópico a pesar disso. Deixando bem claro que o usuário entra sob seu próprio risco e a ludopedia não se faz responsável pelas opiniões expostas no tópico uma vez ele já foi trancado.(...)
Achei muito boa a sugestão.
gravitypool::(...)
- No meu entender a palavra Xing-ling se aplica pejorativamente a produtos de qualidade reduzida, sem importar a origem dela, não tem nada a ver com racismo. Você pode comprar produtos Xing-ling no cameló, no paraguai ou até nos Champs Eliseés. A pesar da origem vier por causa das imitações xinesas não tem nada a ver com a população xinesa nem oriental. Só por curiosidade procurei na wikipedia e aparentemente eles dão essa explicação tbem.
O que o
rodolfolondero colocou é exatamente isso, para uns xing-ling pode ser bem racista, para outros, como você, não...
Xing-ling é um termo que deprecia produtos vindos da China, que diz que tudo de lá é de baixa qualidade e/ou falsificado... Foi criado com esse intuito, mesmo que hoje possa ser usado genericamente, mas no fundo é isso que essa expressão carrega. Dizer que uma coisa é xing-ling é dizer que é porcaria, como os produtos chineses... Eu pessoalmente não vejo problema no termo ser usado aqui, mas que carrega preconceito com toda a indústria chinesa, carrega.
Abraços, fahr