Eu não conheço todas as expansões, mas tenho várias. Conheço mais as mais antigas, a partir de um certo ponto o jogo parou de ver mesa e isso associado ao fato de que nenhuma expansão era realmente boa me fez parar de comprar expansões. A maioria das expansões são pequenas expansões que adicionam cerca de 3 novas raças ao jogo e cerca de 4 novos poderes. No início em 1 ou 2 expansões as raças/poderes foram criadas pelos próprios jogadores. A Days of Wonder pôs na caixa do jogo base tiles em branco para as pessoas criarem raças/poderes e enviarem para ela, e selecionou as ideias que achava melhores para colocar nas expansões. Essas expansões de novas raças aumentam a rejogabilidade, sem dúvida, e essa é a maior virtude delas e o motivo das pessoas quererem comprá-las. O problema, como frequentemente acontece com expansões (o caso mais notório disso é o Terra Mystica), é que as novas raças/poderes aparentemente não foram bem testados e acaba que podemos ficar com algumas raças/poderes inócuos e outros fortes demais. Isso é chato, mas em Small World com vários jogadores isso é compensado pelo próprio jogo: se um jogador pontua demais acaba atacado por todos e sua vantagem se anula. A "estratégia" ideal do Small World me parece ou se fazer de coitadinho ou ir sempre no mais ou menos, não parecer forte demais nunca para não ser atacado por todos os lados.
Não consigo identificar entre as expansões de raças, uma nitidamente melhor que outra. Qualquer uma tem algumas raças/poderes interessantes e outras meio chatas.
As expansões criam adicionalmente um problema de não conseguir armazenar todos os componentes numa mesma caixa e de localizar as peças das raças rapidamente. Essa característica elegante do jogo base desaparece quando se começa a comprar expansões.
Dito isto, eu diria, como insinuei no início, que nenhuma expansão é totalmente satisfatória e que, tirando o fato de querer aumentar a rejogabilidade com mais poderes/raças, nenhuma melhora o jogo base e às vezes até pioram o jogo original.
Nem todas as expansões são de raças. Faço um breve comentário sobre as que conheço abaixo.
Great Dames of Small World - primeira expansão de 3 raças e 4 poderes. Como foi a primeira foi a que viu mais mesa. Fizeram 3 raças só de mulheres depois de descobrirem que as Amazonas eram a raça mais popular do jogo base.
Cursed! - Segunda expansão, com novas raças/poderes.
Leaders of Small World - mini-expansão com uma peça de líder pra cada raça do jogo base. Pelo que lembro os líderes dão mais pontos, mas podem dar pontos pros outros se forem capturados. Expansão muito ruim e não combina bem com as demais.
Be not afraid - Outra expansão com novas raças/poderes. O legal dessa é que vem uma bandeja de plástico adicional para guardar as peças de raça dessa expansão e das 2 anteriores.
Tales and Legends - Essa expansão vem com um deck de cartas de evento. A cada rodada você revela um evento que vai passar a valer na próxima rodada. Os eventos mudam as regras da rodada de alguma forma. Dá um temperinho no jogo, mas torna o jogo mais aleatório, de forma que no fim das contas também não gostei muito.
Small World Underground - Na verdade é outro jogo base de Small World com um mapa diferente e umas poucas regrinhas a mais. As raças/poderes são totalmente novos, mas vagamente similares aos do jogo base. Alega-se que pode-se usar as raças/poderes desse no jogo base e vice-versa, de modo que funciona como expansão também. Não achei uma boa ideia devido à similaridade de raças/poderes que já mencionei. Como o jogo é extremamente parecido com Small World original também acho que não vale a pena comprar se você já tem o original.
Realms - Uma expansão grande do Small World. Não vem com raças nem poderes. Vem apenas com peças para o tabuleiro passar a ser modular. O manual vem com cenários a serem montados a partir dos módulos e cada um frequentemente tem umas regrinhas adicionais. Permite adicionalmente montar cenários pra jogar com 6 jogadores. Vem com cenários pro Small World base e pro Underground. Se você não tem o Underground parte dos cenários não pode ser montada. Parecia uma boa ideia, mas na prática não funciona muito. Leva uma eternidade pra montar o tabuleiro modular e o resultado frequentemente não funciona tão bem quanto o do jogo base e não combina bem com as outras expansões. A ideia básica por trás dessa expansão aparentemente seria aumentar a rejogabilidade supondo que as pessoas cansassem de jogar sempre no mesmo "mapa", que é o que acontece no jogo base, mas eu acho que o mapa fixo não tem efeito na rejogabilidade. De modo que o único mérito acaba sendo poder jogar com 6 pessoas, se isso é interessante no seu grupo de jogo.
A Spider's Web - Outra expansão com novas raças/poderes. Foi a última que comprei e viu pouca mesa aqui em casa. Vem também com uma bandeja de armazenamento pra novas raças.