Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Todas as Categorias
  • Lançamentos
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Todas as Categorias
    • Últimos Lançamentos

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. Robinson Crusoé: Aventuras na...
  4. Dúvidas (Pote + Eventos)

Dúvidas (Pote + Eventos)

Robinson Crusoé: Aventuras na Ilha Amaldiçoada
  • avatar
    rsalbertos07/10/16 10:32
    avatar
    rsalbertos
    07/10/16 10:32
    640 mensagens MD

    Fala Pessoal...

    Fiquei com algumas dúvidas do jogo de ontem...

    01. O item pote diz que pode ser consumida uma banana para ganha +1 vida, poderia eu nesse caso consumir 02 bananas para ganhar +2 vida? Ainda sobre o item pote, ele só pode ser usado uma vez? Ou seja somente um jogador pode ser beneficiado na fase da noite por este item?

    02. Os itens fixos da ficha de cenário só podem ser usados um única vez? Por exemplo, o item Mastro me dá +3 de madeira para pilha, posso eu usar num turno e depois no seguinte gastar novamente os recursos e utilizar novamente o item para adicionar +3 madeiras a pilha?

    03. Em uma carta de evento o texto dizia que eu deveria esgotar um alimento de um tile "mais próximo", caso não tivesse toma a penalidade. Nesse caso, o "mais próximo" se refere a tiles adjacentes ao acampamento ou só ligados (mesmo que a 02 de distância)?

    04. Pode ter o mesmo tipo de token de penalidade? Por exemplo, um evento me faz colocar um token vermelho de +1 força no baralho de caça, se outra situação mandar eu colocar um token vermelho +1força no mesmo local devo faze-lo?

    4
    0
    3
  • Compre agora o jogo Robinson Crusoé: Aventuras na Ilha Amaldiçoada na LUDOSTORE
    R$ 350,00 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer
  • mario
    1107 mensagens MD
    avatar
    mario07/10/16 12:08
    mario » 07/10/16 12:08

    rsalbertos::Fala Pessoal...

    Fiquei com algumas dúvidas do jogo de ontem...

    01. O item pote diz que pode ser consumida uma banana para ganha +1 vida, poderia eu nesse caso consumir 02 bananas para ganhar +2 vida? Ainda sobre o item pote, ele só pode ser usado uma vez? Ou seja somente um jogador pode ser beneficiado na fase da noite por este item?

    02. Os itens fixos da ficha de cenário só podem ser usados um única vez? Por exemplo, o item Mastro me dá +3 de madeira para pilha, posso eu usar num turno e depois no seguinte gastar novamente os recursos e utilizar novamente o item para adicionar +3 madeiras a pilha?

    03. Em uma carta de evento o texto dizia que eu deveria esgotar um alimento de um tile "mais próximo", caso não tivesse toma a penalidade. Nesse caso, o "mais próximo" se refere a tiles adjacentes ao acampamento ou só ligados (mesmo que a 02 de distância)?

    04. Pode ter o mesmo tipo de token de penalidade? Por exemplo, um evento me faz colocar um token vermelho de +1 força no baralho de caça, se outra situação mandar eu colocar um token vermelho +1força no mesmo local devo faze-lo?

    1- não;
    2- pode;
    3- se o adjacente não tiver alimento, esgote o do mais próximo seguinte;
    4- não.
    Faz um tempo que não jogo, se eu tiver cometido algum erro, por favor me corrijam! espero ter ajudado! valeuuuuu

    2
  • fabiosb
    41 mensagens MD
    avatar
    fabiosb07/10/16 14:35
    fabiosb » 07/10/16 14:35

    Opa!

    Mario, o mastro é só uma vez, se não fica muito fácil :P

    1- (Pág 27 do manual) "Durante a fase de Noite, pode-se descartar 1 marcador de comida para curar 1 ferimento de qualquer personagem. Pode ser utilizado em todos os turnos, porém só uma vez por fase de Noite."
    Portanto você usa o pote para preparar uma "refeição" suficiente para apenas uma pessoa.

    2- Funciona igual as outras invenções, só pode fazer uma vez. Pode acontecer de você perder alguma invenção, então terá que criar novamente. Mas no caso do mastro é só uma vez mesmo.

    3- (Pág 25 do manual) "quando um efeito de carta indicar uma fonte próxima ao acampamento, deverá buscar em primeiro lugar uma fonte que se encontre na peça de ilha em que está o acampamento. Se não houver o tipo de fonte naquela peça, busque nas peças de ilha adjacentes ao acampamento, e nas mais afastadas, em seguida, se tiver que seguir buscando."
    Conclusão, esgote a fonte do tile onde está seu acampamento, se não der passe para os adjacentes e depois os outros.

    4- (Pág 21 do manual) "Somente uma Ficha de Efeito Adicional: Só pode haver uma ficha de efeito adicional de cada tipo em cada espaço ou peça de ilha, espaço de ação, espaço de Clima ou de Noite etc."
    Então não, o segundo token de mesmo efeito é ignorado.

    Acho que é isso, bom jogo ;)

    8
  • guimn
    208 mensagens MD
    avatar
    guimn07/10/16 14:55
    guimn » 07/10/16 14:55

    fabiosb::Opa!

    Mario, o mastro é só uma vez, se não fica muito fácil :P

    1- (Pág 27 do manual) "Durante a fase de Noite, pode-se descartar 1 marcador de comida para curar 1 ferimento de qualquer personagem. Pode ser utilizado em todos os turnos, porém só uma vez por fase de Noite."
    Portanto você usa o pote para preparar uma "refeição" suficiente para apenas uma pessoa.

    2- Funciona igual as outras invenções, só pode fazer uma vez. Pode acontecer de você perder alguma invenção, então terá que criar novamente. Mas no caso do mastro é só uma vez mesmo.

    3- (Pág 25 do manual) "quando um efeito de carta indicar uma fonte próxima ao acampamento, deverá buscar em primeiro lugar uma fonte que se encontre na peça de ilha em que está o acampamento. Se não houver o tipo de fonte naquela peça, busque nas peças de ilha adjacentes ao acampamento, e nas mais afastadas, em seguida, se tiver que seguir buscando."
    Conclusão, esgote a fonte do tile onde está seu acampamento, se não der passe para os adjacentes e depois os outros.

    4- (Pág 21 do manual) "Somente uma Ficha de Efeito Adicional: Só pode haver uma ficha de efeito adicional de cada tipo em cada espaço ou peça de ilha, espaço de ação, espaço de Clima ou de Noite etc."
    Então não, o segundo token de mesmo efeito é ignorado.

    Acho que é isso, bom jogo ;)


    Exatamente como o fabiosb explicou.

    Complementando sobre a dúvida 2, se puder construir mais de uma vez deverá estar explícito no item, como no caso do item da cruz no cenário 2.

    Se inglês não for problema, aconselho baixarem o manual da nova versão em inglês do jogo. As regras são praticamente as mesmas, mas estão mais claras em alguns pontos.

    1
  • Claudiofernando
    405 mensagens MD
    avatar
    Claudiofernando07/10/16 16:09
    Claudiofernando » 07/10/16 16:09

    Aproveitando o tópico , eu crio , pá , corda, faça , cesto , posso   Usar uma vez por turno os  item criado ,  ou usou vira a carta de volta para ser criado de novo ?

    1
  • fabiosb
    41 mensagens MD
    avatar
    fabiosb07/10/16 17:08
    fabiosb » 07/10/16 17:08

    Claudio, uma vez criado o item, ele ficará disponível até que alguma carta de evento ou aventura diga que determinado item foi perdido ou quebrado. Se não o item ficará disponível até o final do jogo e poderá ser usado em todos os turnos.

    Quando houver alguma exceção, ela vai estar bem clara na descrição da carta.

    Abs!

    0
  • rsalbertos
    640 mensagens MD
    avatar
    rsalbertos08/10/16 02:10
    rsalbertos » 08/10/16 02:10

    Valeu Galera

    So mais uma coisa.
    E 2jogadores na fase da noite cada um deve comer um alimento. Tendo o pote uma dessas refeições irá curar um de vida certo? Eu não preciso ter uma extra pra usar o pote? 2 pros jogadores normal e mais uma banana pro pote...

    0
  • fabiosb
    41 mensagens MD
    avatar
    fabiosb10/10/16 11:33
    fabiosb » 10/10/16 11:33

    É rapaz, você precisa de um alimento extra sim heheh

    Na fase da noite, cada jogador sempre tem que comer 1 alimento para não tomar dano, imagine que eles estão morrendo de fome e esse 1 alimento seria só para sobreviver e ficar no zero a zero.
    Se depois desse mínimo ainda sobrar comida, aí sim você pode usar no pote para fazer aquele sopão delícia e realmente encher o bucho, curando apenas um dos jogadores. kkk

    Abs!

    1
  • paulotoledo
    418 mensagens MD
    avatar
    paulotoledo10/10/16 14:29
    paulotoledo » 10/10/16 14:29

    Queria aproveitar o tópico para sanar algumas dúvidas minhas...

    1º Toda fase de produção pegamos os ítens descritos no tile que está o acampamento (1 alimento e 1 madeira) ou só na 1ª vez?

    2º Quando vamos explorar um tile em busca de alimento, nele se encontra vários ícones, dentre eles tem 1 de alimento e outro de madeira, mas como estamos indo buscar alimento pegamos também a madeira ou só o alimento mesmo?

    3º Uma das invenções te dá 2 de alimento (acho que é barragem se não me falha a memória), esses 2 de alimento você ganha todo turno ou só uma vez na partida? (pois se for 1 única vez não vejo vantagem em fazer essa invenção)

    4º Quando criei a "Pá" (ou qualquer outro item) e um evento pede para que um personagem vá lá resolver com a pá, eu preciso colocar 1 token na pá e outro no evento? Ou se a pá está criada subintende-se que qualquer 1 pode usar a pá para resolver aquele evento colocando 2 tokens lá para obter sucesso imediato?

    Obrigado!

    0
  • rsalbertos
    640 mensagens MD
    avatar
    rsalbertos11/10/16 09:05
    rsalbertos » 11/10/16 09:05

    paulotoledo:: Queria aproveitar o tópico para sanar algumas dúvidas minhas...

    1º Toda fase de produção pegamos os ítens descritos no tile que está o acampamento (1 alimento e 1 madeira) ou só na 1ª vez?

    2º Quando vamos explorar um tile em busca de alimento, nele se encontra vários ícones, dentre eles tem 1 de alimento e outro de madeira, mas como estamos indo buscar alimento pegamos também a madeira ou só o alimento mesmo?

    3º Uma das invenções te dá 2 de alimento (acho que é barragem se não me falha a memória), esses 2 de alimento você ganha todo turno ou só uma vez na partida? (pois se for 1 única vez não vejo vantagem em fazer essa invenção)

    4º Quando criei a "Pá" (ou qualquer outro item) e um evento pede para que um personagem vá lá resolver com a pá, eu preciso colocar 1 token na pá e outro no evento? Ou se a pá está criada subintende-se que qualquer 1 pode usar a pá para resolver aquele evento colocando 2 tokens lá para obter sucesso imediato?

    Obrigado!


    1. Pega todos os itens no tile do acampamento, salvo se estiverem esgotados!

    2. Na "Coleta" você deve indicar com seu trabalhador (peão) qual item será coletado. Esse item só pode ser coletado uma vez por turno. O tile onde está o acampamento e o atalho não podem sofrer a ação de coleta, pois já foram coletados na fase de produção.

    3. Uma vez só. Tem invenções que são para dar aquele refugo, essa por exemplo é uma. Eu, por exemplo, perdi minha última partida pq faltou alimento na última rodada =P

    4. Coloca um peão de personagem somente onde irá realizar a ação. Quando você cria um item vc flipa ele, e passa a ser seu até o momento que algum evento te vete. Quando vc constrói o item passa a ser seu e vira requisito cumprido para algumas outras cartas.

    2
Responder
  • 1(current)
  • 2
Robinson Crusoé: Aventuras na Ilha Amaldiçoada - Dúvidas (Pote + Eventos)
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.