Esse post me lembrou um caso curioso que aconteceu com nosso grupo de jogatinas anos atrás.
Tínhamos pouquíssimos jogos, e até então o queridinho era o famigerado Munchkin. Apesar de tantas brigas, amávamos jogá-lo.
Nunca fazíamos shuffle completo, apenas alguns cortes simples para embaralhar as muitas cartas (acho que à época eram umas duas expansões).
Funcionava muito bem, até porque a ordem em que as cartas são descartadas já é "aleatório" de uma partida para a outra, e quando se faz a distribuição das cartas uma a cada jogador alternadamente, dificilmente sairia um mesmo combo que já tenha saído na partida anterior.
Pois bem, nos sentamos a mesa numa manhã para mais uma partida, e começamos a jogar normalmente. Alguns embaralhamentos simples e o jogo segue.
Pela terceira ou quarta rodada, notamos algo curioso. Os monstros eram todos fracos. Ninguém chutou a porta e se deparou com um terror indescritivelmente indescritível, apenas vasos de planta e peixinhos dourados. Quando questionamos, descobrimos o culpado: um de nossos amigos, que nem jogava, em uma demonstração excepcional de TOC, havia organizado todo o baralho por ordem de level dos monstros. Guardou assim na caixa e não avisou a ninguém. E ele estava lá, observando enquanto jogávamos uma partida fadada ao encerramento precoce, provavelmente se divertindo muito com nossa confusão.
Se tiverem amigos assim, é melhor embaralhar as 7 vezes...