Post original: https://www.boardseyeview.net/post/forest-shuffle-exploration
Desde seu lançamento original em 2023,
Forest Shuffle (Lookout Games) tem sido um dos nossos jogos mais jogados. É um jogo de cartas colecionáveis em que, na sua vez, os jogadores adicionam uma carta ao seu tabuleiro individual e pagam o custo colocando cartas em um mostrador central ou compram cartas (com a face para baixo ou selecionadas do mostrador central). Provou ser um jogo de entrada popular, com suas belas ilustrações de flora e fauna aumentando o apelo do jogo e – assim como Wingspan (Stonemaier Games) – ajudando a torná-lo acessível a um público mais amplo.
Os tabuleiros dos jogadores pontuam para os vários combos criados, mas sempre precisa de árvores para posicionar seus diversos insetos, pássaros e animais. Os jogadores podem escolher entre uma série de "estratégias" diferentes, e a interação no jogo envolve ficar de olho no que os outros parecem estar coletando para que não os ajude inadvertidamente, descartando para o display central as cartas que eles precisam para acumular seus pontos.

Um dos problemas que alguns tiveram com o Forest Shuffle é que algumas estratégias de coleta de conjuntos pareciam ser melhores do que outras. No jogo principal, é indiscutivelmente mais fácil se sair bem coletando veados e lobos do que, por exemplo, tentando acumular as várias espécies diferentes de borboletas. Da mesma forma, alguns jogadores se concentram em plantar árvores intensamente. A Lookout Games publicou pequenas expansões que ajudam a abordar a percepção de estratégias preferenciais. A expansão Alpine adicionou cartas que ajudaram a equilibrar as estratégias, embora as variedades adicionais de árvores Alpine facilitem, por exemplo, a coleta das oito árvores diferentes necessárias para pontuar para o Carvalho no jogo principal. A expansão Woodland Edge dá um impulso adicional às várias outras opções de coleta de conjuntos e introduz arbustos que, como as árvores, podem abrigar outras espécies de flora e fauna, mas que não contam como árvores para fins de pontuação.

Embora ambas as expansões ajudem a equilibrar o jogo e a adicionar rejogabilidade (principalmente porque incorporar cada expansão exige que pegue um grande número de cartas selecionadas aleatoriamente de cada jogo), elas são essencialmente mais do mesmo: nenhuma delas altera materialmente a jogabilidade. Esse não é o caso da expansão Exploração...
Assim como a expansão Alpine and Woodland Edge, Exploration adiciona mais cartas de flora e fauna à mistura; neste caso, cartas que antes estavam disponíveis apenas como cartas promocionais. Esta expansão, no entanto, também introduz um deck de autômatos para facilitar o jogo solo, além de alternativas assimétricas às cavernas do jogo principal que podem ser usadas em certas circunstâncias para armazenar cartas.
Incorporamos todas as três expansões ao nosso jogo principal e elas ajudaram Forest Shuffle a manter seu lugar entre nossos jogos favoritos de longa data.
https://www.boardseyeview.net/
https://www.facebook.com/boardseye
Nos posts do Board's Eye View vocês podem visualizar fotos 360º...
Traduzido*** por
Marcelo Gama
***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto
* Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.