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  4. Análíise: Deep Regrets

Análíise: Deep Regrets

Deep Regrets
  • avatar
    gabrielasandrini05/12/25 08:00
    avatar
    gabrielasandrini
    05/12/25 08:00
    140 mensagens MD

    https://ludopedia-postagem.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/a9c9a_tqao90.png



    Post original: https://www.boardseyeview.net/post/deep-regrets



    A pesca tem a reputação de ser um passatempo relaxante. Mas ninguém contou isso ao designer e artista Judson Cowan, porque neste jogo de "force sua sorte" da Tettix, fisgar peixes pode levar à loucura...


    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/3fe03_tqao90.png



    Há uma opção solo e uma cooperativa, mas o jogo competitivo de Deep Regrets permite até cinco jogadores. As cartas são colocadas viradas para baixo em uma grade oceânica de 3 x 3 espaços, de modo que o número no verso das cartas corresponda ao nível (1-3). Se estiver pescando, escolhe uma das pilhas de cartas para a profundidade em que está tentando pescar e vira a carta do topo. Simplesmente revelar a carta pode ter um efeito (por exemplo, exigindo que compre uma carta de "arrependimento"), mas para pegar o peixe, precisará pagar seu valor de peixe a partir dos números que tirou em um ou mais dos seus três dados personalizados de quatro lados (1, 1, 2, 3). Os peixes que fisgou podem ter outro efeito, mas a maioria terá um valor que pode reivindicar vendendo o peixe no porto. As cartas de arrependimento têm um valor numérico (0-3), mas os outros jogadores saberão apenas o número de cartas que comprou, não o valor numérico delas, e é o número de cartas de arrependimento que determina seu nível de "loucura oceânica". Quanto mais bravo estiver, mais ganhará por peixes considerados "ruins"; e, claro, o inverso também é verdadeiro para peixes considerados "razoáveis".


    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/c5852_tqao90.png



    Você terá que passar uma rodada no porto em vez de no mar para vender sua pesca e utilizar os lucros para comprar melhorias e/ou dados adicionais. Os dados que compra são de uso único e os tira de uma sacola, então não saberá com antecedência se algum que tirar será azul (0, 0, 1, 2
    ), verde (1, 1, 2, 3) ou laranja (2, 2, 3, 3). Se tirar um dado azul e rolar e tirar um zero, ele ainda tem algum valor porque, ao pescar, pode pagar um dado de qualquer valor, até mesmo zero, para mover seu barco de pesca para a próxima profundidade mais baixa. A outra ação que pode tomar no porto é alocar peixes de sua pesca como troféus. Nomeados dessa forma, marcarão duas ou três vezes o seu valor de venda na pontuação final do jogo; então há pontos altos vitoriosos para serem ganhos ao fazer troféus com seus peixes de maior valor. Mas cuidado porque o valor numérico das suas cartas de arrependimento é revelado no final do jogo e o jogador com mais arrependimentos 
    tem que descartar um dos peixes que escolheu como troféu!


    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/6a22f_tqao90.png



    Não nos arrependemos de jogar Deep Regrets, mas é um jogo com alto fator de sorte. Pode fazer a sua parte para mitigar a sorte e esperar manipular seu nível de loucura para obter resultados lucrativos, mas ainda dependerá da sorte dos seus lançamentos de dados e das cartas compradas. Provavelmente passará pelo menos duas rodadas no porto; normalmente, uma bem no início do jogo para comprar melhorias úteis e outra perto do final para poder montar seus peixes mais valiosos como troféus. Há um julgamento a ser feito sobre o momento de suas visitas ao porto, mas na maioria das vezes deixará seus lançamentos de dados decidirem: se tiver um resultado muito baixo, provavelmente é um bom momento para ir ao porto, pois os dados não pegarão muito se permanecer no mar.


    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/5b7d5_tqao90.png



    Como pode imaginar, a "dificuldade" e o valor do peixe correspondem à profundidade em que está pescando, mas há um indicador adicional na forma de sombreamento no verso de cada uma das cartas de peixe; então, por exemplo, deve ser capaz de dizer a partir do sombreamento no verso de uma carta de Profundidade 1 se está na faixa de 0 a 2 (sombras pequenas), 1 a 3 (sombras médias) ou 2 a 4 (sombras grandes). O sombreamento é bastante sutil, então precisará de boa iluminação e boa visão para distinguir os detalhes. A menos que seja o jogador que pega uma, achará irritante que algumas das cartas de atualização sejam extremamente poderosas em comparação com outras; por exemplo, a Vara Narwhal dá um desconto em todo e qualquer peixe, enquanto outras varas dão descontos que se aplicam apenas a tipos específicos de peixes.


    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/6d6b4_tqao90.png



    Tettix sugere 30 minutos por jogador e, a julgar pelas nossas partidas no Board's Eye View , isso é quase certo. Dado o fator sorte, achamos que é longo demais se estiver jogando com quatro ou cinco jogadores, mas é definitivamente uma competição divertida de testar a sorte com dois ou três jogadores.


    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/08b2c_qk7r3t.jpg
    https://www.boardseyeview.net/
    https://www.facebook.com/boardseye
    Nos posts do Board's Eye View vocês podem visualizar fotos 360º...

    Traduzido*** por Marcelo GS
    ***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto
    •⁠  ⁠Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.

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    Comentários:

  • evoragaia
    76 mensagens MD
    avatar
    evoragaia05/12/25 09:09
    evoragaia » 05/12/25 09:09

    O jogo que mais me frustrou na vida, porque a temática e a arte são incríveis, mas me decepcionou muitíssimo. O jogo é quase todo pilotado pela sorte, é incontrolável. Além disso, a duração é absurdamente desproporcional.

    4
  • mktoni
    120 mensagens MD
    avatar
    mktoni05/12/25 09:15
    mktoni » 05/12/25 09:15

    ericgerhard::Tem na Amazon… fiquei tentado a comprar, apesar do preço… só me preocupa a quantidade de texto… algumas visitas aqui em casa não sabem inglês…


    Salvo engano, foi anunciado pela Ludofun para o próximo ano.

    3
  • parma
    432 mensagens MD
    avatar
    parma05/12/25 09:18
    parma » 05/12/25 09:18

    Isso, os arquivos já foram entregues e a produção já começou. Começo do ano já chega aqui no BR em português :)

    9
  • ericgerhard
    28 mensagens MD
    avatar
    ericgerhard05/12/25 09:19
    ericgerhard » 05/12/25 09:19

    evoragaia::O jogo que mais me frustrou na vida, porque a temática e a arte são incríveis, mas me decepcionou muitíssimo. O jogo é quase todo pilotado pela sorte, é incontrolável. Além disso, a duração é absurdamente desproporcional.

    Caramba…. Sério? Sorte enquanto mecânica é divertido… mas se vc minimamente não pode gerenciar, é brabo….

    0
  • rdebelmont27
    9 mensagens MD
    avatar
    rdebelmont2705/12/25 09:42
    rdebelmont27 » 05/12/25 09:42

    evoragaia:: O jogo que mais me frustrou na vida, porque a temática e a arte são incríveis, mas me decepcionou muitíssimo. O jogo é quase todo pilotado pela sorte, é incontrolável. Além disso, a duração é absurdamente desproporcional.


    Ele ser todo controlado pela sorte pode ser tenso, mas por outro lado achei bem legal esse fator, remete a insanidade mesmo, de nada que você fizer vai ter salvar etc etc... assunto bem explorados nessa temática de Cthulhu e afins.

    1
  • jrabelo75
    65 mensagens MD
    avatar
    jrabelo7505/12/25 10:52
    jrabelo75 » 05/12/25 10:52

    ericgerhard::
    evoragaia::O jogo que mais me frustrou na vida, porque a temática e a arte são incríveis, mas me decepcionou muitíssimo. O jogo é quase todo pilotado pela sorte, é incontrolável. Além disso, a duração é absurdamente desproporcional.

    Caramba…. Sério? Sorte enquanto mecânica é divertido… mas se vc minimamente não pode gerenciar, é brabo….


    Dá para gerenciar em qual área você vai poder pescar. Você consegue ver a sombra do peixe e saber quantos dados você vai precisar para pesca-lo. Os dados não possuem um valor tão alto (1-3) e existem mecânicas para re-rolagem dos dados.

    Na minha opinião, o que dava para ser feito para minimizar a sorte, foi feito. De resto, existe a surpresa de qual peixe vai realmente vir, mas isso combina muito com o tema. Quando você tá pescando, também não sabe o que vai vir. 

    Eu tenho o jogo e adoro ele. Desde que comprei, foi o que eu mais joguei.

    6
  • Todynho
    324 mensagens MD
    avatar
    Todynho05/12/25 11:23
    Todynho » 05/12/25 11:23

    Esse jogo entrou muito na minha lista, quando vi o Trailer achei muito legal, agora é esperar chegar e pegar no Brasil pela Ludofun ^^

    0
  • ericgerhard
    28 mensagens MD
    avatar
    ericgerhard05/12/25 11:56
    ericgerhard » 05/12/25 11:56

    jrabelo75::
    ericgerhard::
    evoragaia::O jogo que mais me frustrou na vida, porque a temática e a arte são incríveis, mas me decepcionou muitíssimo. O jogo é quase todo pilotado pela sorte, é incontrolável. Além disso, a duração é absurdamente desproporcional.

    Caramba…. Sério? Sorte enquanto mecânica é divertido… mas se vc minimamente não pode gerenciar, é brabo….


    Dá para gerenciar em qual área você vai poder pescar. Você consegue ver a sombra do peixe e saber quantos dados você vai precisar para pesca-lo. Os dados não possuem um valor tão alto (1-3) e existem mecânicas para re-rolagem dos dados.

    Na minha opinião, o que dava para ser feito para minimizar a sorte, foi feito. De resto, existe a surpresa de qual peixe vai realmente vir, mas isso combina muito com o tema. Quando você tá pescando, também não sabe o que vai vir. 

    Eu tenho o jogo e adoro ele. Desde que comprei, foi o que eu mais joguei.

    Ah! Legal. Aí faz mais sentido. Entendi.

    0
  • evoragaia
    76 mensagens MD
    avatar
    evoragaia05/12/25 15:01
    evoragaia » 05/12/25 15:01

    Não acho que há como mitigar a sorte de forma satisfatória, a gerência sobre ela é muito pouca. E mesmo dentro de uma determinada área de pesca, há peixes muito desproporcionais aos outros. Além disso, o mecanismo de Ou Pesca Ou aporta, eu acho frustrante. 

    Mas o pior de tudo, para mim, é a duração do jogo. Para tentar diminuir dá pra começar o jogo já na Terça, por exemplo, mas não acho que ajuda no engajamento.

    Enfim, são opiniões totalmente individuais para o meu gosto pessoal. 

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