Não sei quais mecânicas você pode implementar, mas concordo com o colega que disse sobre ter mais de uma empresa por setor. Acho que também seria interessante ter vários setores (talvez 10?).
Trabalhando com contabilidade, acho que seria um setor interessante de se ter, pois essas cartas poderiam interagir diretamente com absolutamente todas as outras empresas.
Particularmente, recomendo três áreas:
Auditoria externa - empresas responsáveis por garantir que as demonstrações contábeis de outras empresas estejam em conformidade com a lei e dar segurança aos investidores. Talvez você possa explorar empresas que não pertencem exatamente a um jogador, mas são empresas do "mercado"/"jogo" (que os benefícios e malefícios são de todos os compradores, não jogadores) em que cada pessoa pode ter uma parte (uma ação) e não controlar a empresa em si. A empresa de auditoria externa poderia ter alguma interação com essas empresas de "mercado" ou então o poder de cobrar alguma taxa de um jogador específico por "realizar a auditoria" e em troca, esse jogador ter algum tipo de benefício (um win-win, com mais vantagens para a empresa de auditoria, obviamente).
Consultoria - basicamente responsáveis por auxiliar em diversas áreas de outra empresa: compras, elisão fiscal (não evasão), análise das demonstrações financeiras, auxílio na tomada de decisões, etc. Não sei exatamente qual mecânica poderia ser utilizada para essa empresa, mas com certeza abre um leque muito bom de possibilidades.
Escritório contábil: é o mais conhecido e a primeira coisa que vem a mente quando alguém fala contabilidade. Empresa responsável por confeccionar as demonstrações contábeis, calcular impostos, calcular a folha de pagamento, auxiliar os administradores clientes em questões relativas a contabilidade ou legislação, etc. Também não sei que mecânica você poderia incluir nesta.
O que você pode reparar é que as empresas de contabilidade tem algo em comum: ajudam as empresas em troca dinheiro. A grande diferença é que a auditoria externa é obrigada em lei para empresas que faturam milhões; consultoria é para aquelas que precisam de ajuda (ou seja, a própria empresa parte em busca de ajuda contábil); e escritório contábil não é obrigatório pq pode ter contabilidade interna, mas em geral é mais barato terceirizar esse trabalho (além de que é obrigatório apresentar as demonstrações contábeis).
Enfim, parando para pensar, talvez não sei se daria para fazer empresas com isso, mas talvez mecânicas intrínsecas ao jogo, ou seja, cabe ao jogador procurar e pagar por serviços contábeis. Por exemplo, cartas de aleatoriedade como você disse, poderiam conter: empresas que não estão em regularidade contábil perdem x vantagem; ou então, empresas que valem a reais no mercado de ações devem pagar y valor para auditoria; ou o jogador contratar serviços de consultoria para, a longo prazo (ou curto prazo em menor escala), ganhar certas vantagens, prestigiando quem desde o início se importou em não só comprar a empresa, mas também cuidar dela.
Como pode ver, tem muitas abordagens que você pode explorar quanto ao tema contabilidade (apesar de achar que talvez eu tenha tangenciado sua ideia inicial).
Faça o que achar melhor e se achar que vale a pena inserir essa parte no seu jogo, ótimo. Se achar que não vale, ótimo também. O jogo é seu.