Post original: https://www.boardseyeview.net/post/city-of-the-great-machine
Criado por German Tikhomirov e publicado pela CrowD Games ,
City of the Great Machine é um jogo de gato e rato altamente estratégico em um cenário steampunk. A "Great Machine" é uma rede de inteligência artificial projetada para aprimorar a humanidade, mas (como normalmente acontece com esse tipo de coisa) foi longe demais e precisa ser detida por uma equipe de heróis corajosos. A Great Machine pode ser controlada por um dos jogadores ou por um autômato bem projetado, e de 1 a 3 jogadores podem controlar os três heróis.
Cada lado corre para completar seu objetivo primeiro: os Heróis precisam incitar com sucesso três rebeliões para dar início à Revolução, enquanto a Grande Máquina tenta acelerar a conclusão de seu Plano Mestre. Para atingir seu objetivo, os Heróis se moverão pelas plataformas móveis da Cidade Celeste, tentando obter apoio e vantagens. A Grande Máquina tentará frustrá-los, antecipando seus movimentos e enviando Servos para prendê-los.

Pensar um passo à frente é inestimável, mas não tudo: a Grande Máquina certamente se beneficia ao interceptar os Heróis, mas o jogo não termina se um dos lados tiver sorte algumas vezes. Com muitas opções para escolher e diferentes eventos proporcionando oportunidades únicas para considerar a cada rodada, ambos os lados terão muitas opções, então é bom que as principais fases de tomada de decisão aconteçam simultaneamente. Mesmo assim, é um jogo grande que exige muito tempo para ser jogado: como costuma acontecer, os 45-90 minutos anunciados são cerca de metade do que provavelmente precisará! Ao contrário de alguns jogos de gato e rato, este permanece emocionante e próximo do fim, graças à sua mecânica de autobalanceamento: com o passar do tempo, as coisas ficarão mais fáceis para os Heróis, mas à medida que eles obtêm mais sucesso, ficará mais difícil para eles incitar os últimos tumultos de que precisam para iniciar a Revolução.

O jogo é lindamente apresentado, com miniaturas detalhadas que podem ser facilmente distinguidas, e as artes suntuosas de Maya Kurkhuli , Anna Laryushina , Nikolai Mitrukhin e Nadezhda Penkrat dão o tom sem confundir a jogabilidade. Os auxílios ao jogador são muito claros. Mas não se trata apenas da estética: este jogo conta uma história através dos eventos que se desenrolam, com seis Heróis diferentes para escolher três, e com muitas outras variações de cenário, não faltam histórias para serem contadas.
(Resenha de Matt Young)
https://www.boardseyeview.net/
https://www.facebook.com/boardseye
Nos posts do Board's Eye View vocês podem visualizar fotos 360º...
Traduzido*** por Marcelo GS
***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto
• Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.