Post original: https://www.boardseyeview.net/post/casting-call
Gostamos de jogos de pitching/narrativa, mas frequentemente os encaramos com certa apreensão. Tendem a ser jogos festivos que dependem muito da energia e do entusiasmo dos jogadores. Tudo bem, mas frequentemente são temperados com conteúdo que os torna NSFW (Not Safe For Work) e, mesmo que o jogo em si não inclua cartas ou cenários ousados, alguns jogadores acabam introduzindo elementos que outros consideram ofensivos.
Casting Call consegue evitar essas armadilhas, e consegue isso mantendo os jogadores dentro do roteiro.
A premissa do jogo é que vocês são atores que buscam se tornar estrelas de Hollywood. A cada rodada, um jogador assume o papel do diretor. Eles compram uma carta de "roteiro" com duas falas alternativas de diálogo. Escolhem uma e, em seguida, todos os outros jogadores fazem um "teste" lendo essa fala. O diretor escolhe dois atores para o retorno. O diretor compra uma carta de retorno que especifica o gênero do filme e dá aos atores que retornaram uma escolha de cenas para contextualizar a fala, e os dois atores devem apresentar uma performance...Uma carta de estrela é concedida para a melhor performance.

É uma ideia simples, mas bem executada neste pacote compacto e muito jogável. As regras indicam de 4 a 8 jogadores, e o jogo não é realmente jogável com menos de quatro, mas pode aumentar o número de jogadores para mais de oito. A ideia é que o jogo seja ganho quando um jogador coleta três cartas de estrela, mas há um pouco mais de "jiggery pokery" porque todos os jogadores têm uma carta escondida "Você Sabe Quem Eu Sou!" que lhes dá uma ação de uso único, que pode incluir roubar uma carta de estrela, e nem todas as cartas de estrela são "guardadas": há uma história adicional no verso de cada uma e várias incorporam um "no entanto..." que deixa o ator sem uma carta de estrela para adicionar à sua pontuação. Isso introduz um fator de sorte significativo em "Casting Call", mas isso não deve incomodá-lo se, como nós, você joga pela diversão do jogo em vez de se preocupar excessivamente com vencedores e perdedores. "Casting Call" é um vencedor, e o discurso de aceitação do Oscar deve agradecer à editora Cinema175 por criar este pacote divertido.
https://www.boardseyeview.net/
https://www.facebook.com/boardseye
Nos posts do Board's Eye View vocês podem visualizar fotos 360º...
Traduzido*** por Marcelo GS
***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto
• Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.