Post original: https://www.boardseyeview.net/post/forest-folk
Criado por Kirsty Buley e Phil Fox, com arte de Kate Davies,
Forest Folk é um jogo de otimização de quebra-cabeças de curta duração, produzido de forma atraente pela Ludus Vulpes, onde 2 a 4 jogadores jogam cartas para construir seu próprio tabuleiro (Bosque) enquanto contribuem para um tabuleiro central compartilhado (Floresta). Os jogadores têm cartas de objetivo individuais que determinarão sua pontuação, então o objetivo deste jogo é otimizar o número de conexões de cartas que atendem aos seus objetivos. Há também um elemento de dedução, pois se conseguir descobrir qual objetivo um oponente está tentando alcançar, poderá sabotá-lo no tabuleiro compartilhado da Floresta.

Todas as cartas têm símbolos em cada canto e no meio de cada borda. São estes que são contados ao determinar as conexões: bordas conectadas formam "caminhos" e cantos conectados formam "clareiras". Algumas cartas de objetivo pontuam para símbolos específicos de caminhos ou clareiras correspondentes, mas existem alguns objetivos que pontuam para caminhos com símbolos não correspondentes. As cartas de objetivo de clareiras podem ser especialmente complicadas: algumas pontuam para todos os símbolos correspondentes, outras apenas para clareiras com quatro símbolos diferentes, e há cartas que pontuam para clareiras com um par correspondente, mas que não pontuam nada se houver mais de um par no grupo...

Os jogadores começam com uma mão de quatro cartas. No seu turno, compra uma carta, escolhendo-a de um baralho de quatro cartas viradas para cima ou pegando a carta do topo do baralho de compra virado para baixo. Joga uma carta para o tabuleiro da Floresta e tem a opção de ativar o poder dessa carta (geralmente manipulando cartas na Floresta ou na sua mão). Em seguida, joga uma carta para o seu Bosque individual, terminando seu turno com uma carta a menos do que começou; portanto, este é um jogo disputado em apenas quatro rodadas rápidas.

Você provavelmente precisará consultar um dos guias de jogador fornecidos para se lembrar dos poderes dos oito designs de cartas diferentes, mas, tirando isso, Forest Folk é um jogo fácil de aprender e rápido de jogar. Não pode modificar ou afetar diretamente os tabuleiros individuais de outros jogadores, mas ficar de olho neles é a melhor maneira de deduzir os objetivos pelos quais eles pontuarão. E se descobrir o que um oponente está buscando, pode usar os poderes das cartas para trocar cartas na Floresta e atrapalhar seus planos, ou pelo menos tentar evitar que eles se beneficiem dos posicionamentos fortuitos de outros jogadores. Dito isso, Forest Folk não é, em sua essência, um jogo de ataque. Os objetivos pontuam o dobro no tabuleiro individual em vez da Floresta, então pode ser uma estratégia vencedora se concentrar em maximizar sua pontuação nele e apenas torcer para que ganhe alguns pontos na Floresta.
O jogo funciona com todos os níveis de jogadores e, se a sua experiência for parecida com a nossa no Board's Eye View, descobrirá que Forest Folk é um daqueles jogos que fazem os jogadores quererem jogar de novo imediatamente. Poderia haver recomendação melhor?
https://www.boardseyeview.net/
https://www.facebook.com/boardseye
Nos posts do Board's Eye View vocês podem visualizar fotos 360º...
Traduzido*** por Marcelo GS
***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto
• Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.