Bora falar um pouco sobre cada um dos jogos que conhecemos em junho de 2025! Importante: nós conhecemos os jogos agora, o que não significa que são jogos novos ?
Um jogo que eu (Vinicius) estava bem interessado há anos, mas nunca tinha conseguido comprar. Quando fomos pra Essen tinha, mas fiquei na dúvida se a Vanessa gostaria — e não tinha mais espaço na mala. Bom, apareceu na Amazon para importar, aproveitei e não me arrependo. Primeiro jogamos no BGA, já tinha sido aprovado (mais ou menos), e a versão física é muito legal. É um jogo bem simples, mas com ótima rejogabilidade. Basicamente, é ficar colocando cubinhos no mapa, tentando explorar cada vez mais e mais longe a cada rodada. Ainda não temos outros conteúdos sobre ele, mas se quiser, comenta aqui!
Jogo super simples e que surpreendeu bastante! Não esperava que funcionaria bem em 2 jogadores, mas funciona. Ainda assim, com mais jogadores fica mais interessante, porque é bem mais caótico lembrar onde estão os magos escondidos nas torres. Um belo acerto da Jelly Monster. Aproveitando, temos vídeo com regras, gameplay e opiniões no YouTube — clica aqui!
Ah, temos um texto sobre ele também - clica aqui!
Outro jogo que eu tinha curiosidade há um bom tempo (uns 2 anos) e nunca tinha conseguido jogar. Ganhei de aniversário e adorei o jogo! É muito simples de regras e é uma página em branco: ele te dá cartas e você que lute para não se ferrar. Muito interessante, funcionou super bem em 2 e eu gostei bastante, mas tem um porém de que pode acontecer de uma pessoa estar indo tão mal que você já sabe quem vai ganhar (isso desanima a Vanessa).
Esse, na verdade, conheci há alguns anos, mas como fazia tanto tempo, considerei como se tivesse conhecido de fato agora. Eu lembrava que tinha gostado lá atrás, mas era outra época — conhecia muito menos jogos. Achava que não ia funcionar muito bem em 2, mas funcionou. É um jogo bem simples e acho que vale a pena para quem está começando e quer dar um passo a mais. Tudo é bem encaixado e você não sabe quem ganhou até o fim. A dinâmica de prender meeples e de que, quanto mais meeples no local, mais você ganha, é bem legal. Parece que no fim do ano vem reprint da Mosaico, vamos ver!
O jogo mais hypado do ano! E eu caí no hype — comprei sem nem pensar. Talvez não seja 100% condizente com o hype, mas mais de 90% é hahaha (Vanessa com certeza discorda dessa porcentagem). O jogo é realmente bom, muito bem amarrado e quando os aliens entram no jogo e acrescentam alguma regra totalmente nova é muito legal! Jogamos 2x, mas já curti demais! Espero que venham expansões com mais aliens hahaha.
Não era um jogo que eu imaginaria falar aqui. Tinha visto ele em um daqueles vídeos que viralizam de gente jogando jogos aleatórios, achei legal, mas nunca tinha visto por aqui. Por acaso, tinha no estande da Paki Toys no DOFF (junto com vários outros jogos simples) e estava muito barato (R$43), então comprei. É um jogo super simples, com aquela vibe de “xadrez”, onde você tem que pensar bem no que vai fazer para se favorecer e não favorecer o outro — bem no estilo que gostamos. Valeu super a pena!
Jogo que eu sinceramente não esperava nada, mas achei tão bonitinho que fui atrás de conhecer. Quando vi que era para 2 a 3 jogadores, já me animei. Conhecemos no DOFF e que joguinho gostoso! Ele me passa um sentimento muito confortável quando vejo e jogo, então eu curti demais! É simples, funciona bem em 2, deve ser mais legal em 3, e é um ótimo filler. Temos vídeo de regras, gameplay e opiniões no YouTube — clica aqui!
Na verdade, conhecemos no DOFF do ano passado, quando ainda era um protótipo. Dessa vez, já era a versão final, então resolvi voltar a falar dele. Jogo do Knizia, super simples de regras, mas com uma profundidade bacana. Você coloca pecinhas no mapa e tem 4 poderes especiais, que também servem para colocar peças no mapa. Jogamos em 4 jogadores, ficou bem legal. Não sei como ficaria em 2, mas acho que funcionaria bem também. A única crítica é que só tem 4 objetivos globais e eles são sempre usados em todas as partidas.
Jogo suuuper simples e não é um negócio qualquer. Existe um joguinho ali. Não espere algo super pesado ou complexo. É um set collection bem simples e é um filler, mas é um filler gostosinho de jogar (e tem O Rei Leão - se você era fã na infância e continuou sendo, não preciso dizer mais nada - é o caso da Vanessa).
Esse eu criei expectativas, mas fiquei na dúvida se funcionaria em 2, por ser um jogo de leilão. Jogamos em 5 no DOFF, funcionou legal e tirou um pouco da minha dúvida sobre como rodaria em 2, porque o leilão não tem lances, então em 2 não faz diferença. O problema é que jogamos com uma regra errada que mudava bem o jogo. De qualquer forma, acho que em 2 jogadores se tornaria um jogo um pouco repetitivo. Gostosinho de jogar, um filler, mas repetitivo. Acabei não comprando.
Esse não dá pra falar muito, porque jogamos o protótipo. Mas tem grande potencial! Gostamos do jogo. É ficar dando porrada até não conseguir mais e começar a apanhar — bem como eu jogava no videogame mesmo, hahaha. Um bom jogo pra ficar de olho quando lançar!
Esse eu comprei puramente pela temática e porque funcionava em 2 jogadores. Não me arrependo de nada. A temática é muito bem inserida e o jogo é bem gostosinho — super simples e com ótima rejogabilidade! Você cria e tece vidas até o fim, levando em consideração o que cada fiandeira (moira) quer (são três e cada uma tem um objetivo. São 4 objetivos para cada e a cada partida um deles é aberto, o que dá uma boa rejogabilidade). Muito bacana, vale a pena conhecer!
Aproveitando: temos esse quadro em vídeo também, com um pouco mais de comentários e com a opinião da Vanessa!
E aí, quais jogos você conheceu em junho? Aproveita e segue a gente no Instagram, TikTok ou YouTube para mais conteúdos:@ticket.toboard