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Yeti Snack!, da Mandoo Games, é um jogo de velocidade e destreza fácil de jogar, diferente de qualquer outro que já jogamos. Criado por Roberto Fraga, Delphine Lemonnier e Yohan Lemonnier, a premissa divertida é que 2 a 4 jogadores preparam lanches para um Yeti usando formas de gelo.
Os "lanches" são as fichas de quatro cores dos jogadores. São fichas de pôquer satisfatoriamente robustas. Os jogadores pegam uma forma de gelo de borracha com nove cavidades em uma grade 3 x 3 e colocam as fichas de lanche de forma que a posição de cada cor corresponda à sua posição mostrada no lado do padrão de uma carta. Isso garante que todos os jogadores comecem cada rodada com suas fichas na mesma posição — assim, ninguém se beneficia de uma posição inicial vantajosa, o que tem sido um problema em alguns outros jogos de destreza como, por exemplo,
Oh My Ring!.
Uma carta é então virada para revelar o objetivo da rodada. Isso significa que apenas uma, duas ou três cores específicas devem ficar visíveis, ou de 1 a 3 cores específicas devem ficar invisíveis, ou que as quatro fichas devem ficar em uma única pilha em uma ordem específica. Os jogadores não podem tocar em nenhuma das fichas: eles as manipulam apenas dobrando seu molde ortogonalmente para que uma ficha caia em outra posição. Se tocar acidentalmente em uma ficha – provavelmente porque uma caiu do seu molde – precisa pegar uma ficha de tempo limite antes de retomar o desafio. O primeiro jogador a atingir o objetivo da rodada ganha o padrão inicial e a carta de objetivo daquela rodada.
O tema pode parecer bobo, mas Yeti Snack! é, na verdade, um jogo bastante desafiador de destreza e reconhecimento de padrões, com elementos que lembram
Dr. Eureka. A competição exige velocidade dos jogadores em vez de deliberação (apesar do tempo limite). É um jogo em que as crianças podem competir em igualdade de condições com os adultos. Com dois jogadores, a condição geral de vitória de ser o primeiro a coletar 12 cartas (ou seja, vencer seis rodadas) parece adequada, mas pode descobrir que, com mais jogadores, isso pode tornar o jogo mais longo. Obviamente, pode adaptar a condição de vitória: com base em nossas partidas no Board's Eye View, sugerimos que, com quatro jogadores, defina a condição geral de vitória como sendo o primeiro a vencer quatro rodadas em vez de seis.
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Traduzido*** por
Marcelo GS
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