Trabalhar com jogos de tabuleiro é um sonho. Ter o privilégio de diariamente criar produtos pelos quais somos completamente apaixonados é algo que valorizamos muito. O Senhor dos Anéis: Inimigos da Terra-Média é um projeto que une a paixão pelos jogos com a paixão pela extensa, marcante e clássica obra de J. R. R. Tolkien.
Convidados pela D20 Culture e a partir do apreço pelo tema, formamos uma equipe de 4 profissionais envolvidos há vários anos na indústria dos jogos de tabuleiro modernos e apaixonados pela obra de J. R. R. Tolkien, para trazer o melhor do universo dos jogos para uma das mais icônicas obras de ficção de todos os tempos. Nós 4 - Leo Almeida (Game Designer), Patrick Fernandes (Game Designer), Marco Portugal (Consultor) e Renato Simões (Consultor) - entramos de cabeça no projeto e estamos trabalhando com afinco para trazer a melhor experiência para os apoiadores e outros que, como nós, são apaixonados por O Senhor dos Anéis.
Ouvindo o feedback da comunidade e traçando nosso diagnóstico do sistema, decidimos atuar priorizando pontos específicos do Gameplay, para trazer maior imersão, diversão e entusiasmo para as partidas de O Senhor dos Anéis: Inimigos da Terra-Média.
Nosso plano de ação foca ampliar as possibilidades estratégicas para os jogadores, principalmente em termos de progressão dos personagens, gestão da aleatoriedade de eventos e inimigos, além de um combate enxuto e estratégico, aproveitando-se mais das incríveis miniaturas presentes na caixa do jogo. Queremos ampliar a experiência de exploração, tornando-a mais imersiva, tática e surpreendente, reforçando também fatores de rejogabilidade e mantendo a sensação de novidade nas mecânicas.
O resultado final que vocês podem esperar é um jogo moderno, divertido e dinâmico, que atenda às expectativas dos fãs de O Senhor dos Anéis, bem como fãs de RPG e jogos de tabuleiro.
O Time de Game Design