luizotavio::Eu não vejo o pessoal falando sobre esses jogos que falam sobre política aqui do Brasil. É claro, a maioria desses jogos já está ficando velhos dentro do mercado. Mas eles são no mínimo chamativos, não? E acho legal que a maioria deles (o "Vossa Excelência - o jogo político", por exemplo) foram feitos por financiamento coletivo. Embora tenha o "Brasilis", que foi feito pela Galápagos lá nos seus primórdios. E alguns outros. Eu queria saber se alguém conhece mais algum jogo que vai nessa linha e queria saber se alguém tem alguma opinião sobre esse tipo de jogos.
Caro
luizotavio
Fazendo coro aos companheiros de cima, se você quer dois excelente jogos sobre política, partidária e social, certamente as melhores indicações são o
Die Macher e o
Hegemony: Lead Your Class to Victory.
No entanto, é preciso levar em conta que esses são jogos, muito sólidos, mas também muito sérios, pesados e de longa duração. O Die Macher tem peso 4.31 no BGG, e tempo de partida por volta de 4 horas. Já o Hegemony tem peso 4.21 no BGG, e as partidas variam entre 2 e 3 horas. Além disso, ambos são jogos complexos, que requerem alguma dedicação para aprender a jogar bem, que ainda envolvem bastante profundidade estratégica e uma boa leitura de mesa.
Portanto, não espere piadas prontas, uma jogatina leve ou partidas rápidas e descontraídas, caso seja isso que você procura.
Um forte abraço e boas jogatinas!
Iuri Buscácio