MatosCaio::Andrerocha88::radyzyk::E nada da Mosaico se pronunciar, afinal ela incentivou os clientes a entrar nesse ks.
A mosaico não tem culpa, provavelmente ela foi tão prejudicada tanto quanto nós que apoiamos o projeto, trabalhos como localizações de idioma que não foi e nem serão pagos, eles provavelmente tiveram prejuízos até mais como os nossos apoios.
Outro ponto é o Kickstarter, e as pessoas precisa entender que TODO projeto é um risco, e sabendo disso, apoia quem quer. Entendo a frustrações de todos, mas sabia do risco,
Perdi:
Madeira
exp de merchants the dark road
E the Sixth realm
carai maluco, tu levou naba em 3 Kickstarter e ainda acha isso normal? ahahahaha
Ninguem tá doando dinheiro pra ninguém não. As pessoas estão financiando um projeto, pagam por um produto. Elas tem o direito de receber o produto que compraram, ou receber o dinheiro de volta. O Kickstarter recebe comissão (e não pouca coisa), então ele também tem que garantir que seus afliados cumpram com suas promessas
Esse papinho de "doação", de "assumir o risco" é tudo inception que tentam implantar na cabeça das pessoas pra elas não irem atrás dos direitos delas
Boa noite amigo, primeiro dei minha opinião sincera e um ponto de vista meu. Mas vamos lá
Ninguém é obrigado a FINANCIAR seja lá o que for, mas, quando alguém oferece uma ideia ou uma tese(no ramo acadêmico) essa ideia, precisa de investimentos. Os investidores olham a ideia e tem a liberdade de patrocinar ou não a tese em questão. Se for algo muito interessante que valha a pena o RISCO, o investidor pode ganha ou perder, assim como o idealizador… um financiamento coletivo não é uma pré-venda. O Kickstarter é uma ferramenta que apresenta a ideia ao investidor( funciona como um mediador em questão) obviamente ela cobra percentual do idealizador, não do investidor…(o que eu acho justíssimo)
O kickstarter não coloca uma arma na sua cara e te obriga a comprar. Ela só te apresenta o cara que joga a isca para te fisgar. Ah mais então o Kickstarter tem culpa ao me apresentar esse cara! O Kickstarter é uma ferramenta onde QUALQUER PESSOA do mundo pode apresentar uma ideia e ser patrocinada, podendo ser uma empresa ou uma pessoa física. Ela dá uma oportunidade até um “Zé ninguém”
Segundo eu não acho normal não, fico triste e chateado como qualquer outro jogador. Só que, é só parar para pensar. O tempo que me faria correr atrás desse prejuízo legalmente ou não, me faria perder ainda mais dinheiro, mesmo se eu ganhasse em danos morais( o que não deve acontecer já que a empresa faliu), o dinheiro gasto, o estresse e o tempo que me levaria a isso, eu perderia muito dinheiro, até mesmo se eu recebesse um salário mínimo, não valeria a pena.
Agora se eu fosse entrar na justiça, ou fazer pirraça, ou chorar nas redes sociais e isso me fizesse ter o jogo(que é o que eu mais queria) eu o teria feito…se eu parar de trabalhar 4 horas, já perco mais do que eu investir no jogo( sei que não é a realidade de muitos) mas se contar com entrar na justiça ter advogado para brigar com um empresa falida(visto que a mosaico e o Kickstarter não perderia legalmente uma ação nesse caso), não tem salário que valha a pena parar de trabalhar para entrar numa briga dessas
Eu queria muito ter o jogo… perdi dinheiro, sabia do risco, se você não sabia do risco lamento mesmo, de coração… é triste ter essa reação, eu tive essa frustração com o Madeira foi meu primeiro KS… não desanimei e tive outros incríveis!! E estou muito feliz com eles na minha prateleira…
Não estou para passar pano em ninguém estou ao meu ver sendo justo, peço desculpa se isso os ofendem…
Qualquer financiamento coletivo é um risco tenham isso em mente. se fosse pré-venda teríamos e deveríamos correr atrás( até legalmente falando, seria causa ganha)
Lamento a frustração de todos(estou frustado mas não revoltado, é importante feriar certos sentimentos)
Um forte abraços fraternos a todos, e boa jogatina.