(Agora, até onde eu sei, tem 3 tópicos tratando desse assunto kkk, então vou comentar aqui também.)
O Trump, maluco ou não, fez algo que nós hipócritas não tínhamos coragem de fazer: parar de comprar produtos (incluindo jogos de tabuleiro) produzidos por meio da exploração de trabalhadores chineses.
Talvez a única diferença do Trump para nós (ou a diferença dele para mim pelo menos), é que ele é muito rico, portanto não faz diferença pra ele um produto custar $100 ou $1000. Mas não dá para colocá-lo no mesmo saco de pessoas ricas, pois ele não é o único rico existente em um cargo de poder, mas é o único que fez alguma coisa. Alguma coisa maluca ou não, mas fez. (Não fez porque está preocupado com os trabalhadores chineses, mas porque a mão de obra barata chinesa contribui para a falta de emprego para os estadunidenses.)
Particularmente, eu compro produtos feitos na China porque não tenho certeza absoluta de que algo está errado em tanta coisa ser produzida na China, ou não tenho certeza absoluta de que aquilo em específico que estou comprando é feito pela exploração de seres humanos, e não tenho condição financeira suficiente para me dar ao luxo de deixar de comprar algo por suspeita (não certeza) de que é feito pela exploração de seres humanos, mas é evidente que tem coisa errada acontecendo no geral, não faz sentido tanta coisa ser produzida lá. Não sei se sou hipócrita, talvez eu pudesse procurar saber a verdade, ou talvez eu não me incomode tanto em procurar saber a verdade enquanto os preços são mais baratos para mim, ou talvez não exista acesso à verdade para cada produto em específico que compro que é feito lá.
(Tem coisa que mesmo sendo produzido no oriente, como iPhone e tantas outras coisas de marca mais famosa, não fica mais barato, o que faz menos sentido ainda, cheira ainda pior.)
Pelo menos nunca critiquei a utilização de escravos na temática original do jogo Puerto Rico enquanto aproveitava produtos feitos possivelmente por meio da exploração de seres humanos.