Post original: https://www.boardseyeview.net/post/wizard-of-oz
Apresentamos o jogo
The Lord of the Rings Adventure Book Game da Ravensburger no ano passado no Board's Eye View. O jogo
The Wizard of Oz Adventure Book Game faz parte da mesma série. Ele foi criado por Ryan Miller, com arte de George Caltsoudas e Tom Moore. Embora não use arte do filme da MGM de 1939, o jogo parece tão inspirado no filme quanto no romance infantil de 1900 de L. Frank Baum.
O formato é essencialmente o mesmo dos outros livros de aventura de Ravensburger: cada página dupla se abre para formar um pesado tabuleiro de cartas para um jogo individual totalmente cooperativo, onde os jogadores de 1 a 4 moverão Dorothy e várias outras miniaturas de plástico, dependendo do cenário, bem como uma série de peças de papelão. Precisa cumprir vários objetivos do cenário e pagar as cartas de história correspondentes necessárias para completar o cenário antes que seu "cronômetro" acabe: por exemplo, no jogo de abertura ambientado no Kansas, antes que o Tornado chegue ao fim de sua trilha.

Os seis jogos individuais são rotulados como "capítulos" e, jogados em ordem, seguem a história do livro e do filme. Ele efetivamente forma um jogo de campanha porque as recompensas (cartas especiais) que ganha em um capítulo permanecem em seu baralho e são transferidas para o próximo. E embora o movimento central e a mecânica do jogo de cartas sejam uma constante em todos os capítulos, há diferenças suficientes em cada um para fazê-lo parecer novo em relação ao que aconteceu antes.

Os jogos incluem um elemento de quebra-cabeça porque tem que otimizar e fazer o uso mais econômico de suas ações, mas o Mágico de Oz parece notavelmente mais fácil do que o Jogo de Aventuras do Senhor dos Anéis. Isso o torna muito adequado para as crianças jogarem, ou mesmo para jogar com elas na hora de dormir substituindo ou suplementando uma história de ninar. Com certeza, a Bruxa Má libera seus Macacos Voadores em um dos 'capítulos' posteriores, mas embora haja sequências no filme que algumas crianças mais novas podem achar assustadoras, isso não é uma preocupação neste jogo: não achamos que haja nada aqui que possa desencadear pesadelos.
Assim como nos outros jogos da série, os adultos podem considerar os seis jogos aqui como concluídos depois de jogá-los, mas as crianças vão gostar de revisitá-los várias vezes.
https://www.boardseyeview.net/
https://www.facebook.com/boardseye
Nos posts do Board's Eye View vocês podem visualizar fotos 360º...
Traduzido*** por
Marcelo GS
***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto
* Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.