Um jogo que achávamos que jogar no BGA bastaria, mas foi tão mais divertido jogar ao vivo, rolar os dados, ficar na tensão de rolar os números certos e tal.
Muito gostosinho, bem simples, nada incrível, mas vai entrar para a coleção.
Jogo de cartas, pode passar um pouquinho da vibe de Uno. Não é nada muito animador, você tem que baixar uma combinação de 2 cartas superando o número das cartas que estão na mesa. Acaba quando alguém fizer 30 pontos negativos.
Nossa partida durou 8 minutos. É bem bonitinho. Se você não tem nenhum jogo nesse estilo pode valer a pena.
Jogo que nunca tinha ouvido falar, mas vi um pouco sobre ele antes de irmos para o evento e pareceu bacana.
A explicação durou menos de 10 minutos e a partida durou 30 minutos em 4 jogadores que nunca tinham jogado. Jogo muito legal, me passou a mesma elegância e simplicidade que Onitama entrega.
Outro que vem pra coleção se dependesse só de mim… Vanessa diz que tem uma carinha de jogo que funciona muito bem no BGA e basta por lá.
Party game daqueles frenéticos de ficar trocando cartas da mão com cartas da mesa.
Não é nosso estilo, foi divertido de jogar, mas não é um que teríamos na coleção. Se for seu estilo, vai na fé!
Não sabíamos nada sobre ele e surpreendeu bastante.
Ele tem esse nome, porque o jogo tem 3 fases: uma de draft, uma de vaza e uma de (tentar) combar as suas cartas para fazer pontos.
As cartas que você pegou no draft ficam com você para o resto do jogo. É com elas que você participa da vaza e que você pontuará no final. Esperava nada, mas entregou bastante, quero jogar mais!
Esse é um que a Vanessa tinha bastante expectativa, porque tem cara de Flamecraft, cheira a Flamecraft, mas não é Flamecraft. A premissa é ser um jogo mais estratégico do que Flamecraft e realmente é, porém só descobrimos isso lendo o manual, já que no evento jogamos muito errado e se tornou um jogo de pura sorte.
No fim, quero jogar novamente para saber como é de verdade. Não é dos jogos que mais me anima, já que Flamecraft não me anima muito.
Mesmo artista de Meadow, mas com o designer de Destinos, então, no mínimo, chamou nossa atenção. Não espere um jogo complexo, Meadow é mais estratégico, mas esse é um “comfort game”, sabe?
Super lindo na mesa, nada te faz pensar muito, nada te dá desespero de não conseguir fazer, é super tranquilo!
Pra quem curte esse estilo de jogo, vale a pena olhar.
Ah, sem contar que a qualidade dos componentes estava ótima!
Bom, esse é meu (Vinicius) ponto de vista sobre os jogos que jogamos. Gostaria de ter jogado Skyrise, Wroth e Come Sail Away, mas não rolou.
Aproveitando, já temos vídeo no Youtube (aqui embaixo) falando sobre o evento e os jogos que jogamos com a opinião da Vanessa.
E aí, já jogou algum desses jogos ou tem expectativa com eles? Conta aqui nos comentários!
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