fsecco::JedoLar::fsecco::Por curiosidade fui ler o manual do jogo. Pelo que entendi o jogador não ter uma carta da cor permitida não termina a partida, mas a rodada.
Será que jogaram certo? Ou eu que não entendi as regras?
Isso, eu estou me referindo à rodada, mas é que neste jogo a rodada é na verdade uma partida inteira, sendo o vencedor o melhor de 5 partidas (no caso de 5 jogadores). Se eu falasse rodada, quem não conhece bem o jogo poderia pensar "O que tem de mais ter terminado uma rodada?".
Uma partida tem o mesmo número de rodadas que o número de jogadores. Então vcs tavam jogando com 5 era pra ser 5 rodadas. Daí que acho que era só continuar jogando.
Desconfio que você não tenha jogado esse jogo ainda, então vou explicar melhor: uma rodada neste jogo significa: embaralhar as cartas, distribuir, jogar (em teoria) algumas vazas e pontuar. Mas a rodada terminou antes de concluir a primeira vaza. Ou seja: a gente embaralhou as cartas, distribuiu, e tivemos que embaralhar de novo e distribuir novamente. Você acha isso normal? Parece até que é uma falha no jogo, e na verdade é mesmo, o que não torna ele menos divertido, mas ainda assim é uma falha, pois, existe uma probabilidade pequena que as 5 rodadas terminem da mesma forma, acabando o jogo assim, sem ninguém pontuar, nem jogar.
Foi tão bizarro que meus parentes quiseram que fosse embaralhada cada cor em separado e distribuísse cada baralho de cores um por vez, para não correr o risco disso acontecer novamente, pelo menos não já na primeira vaza, porque foi muito bizarro.