Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Todas as Categorias
  • Lançamentos
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Todas as Categorias
    • Últimos Lançamentos

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Novidades
  3. Lucros da Asmodee aumentam apesar da queda contínua nas vendas

Lucros da Asmodee aumentam apesar da queda contínua nas vendas

  • avatar
    LudoADM19/11/24 12:00
    avatar
    LudoADM
    19/11/24 12:00
    3983 mensagens MD

    A gigante dos jogos de tabuleiro Asmodee viu suas vendas anuais caírem pelo segundo trimestre consecutivo, mas os lucros continuam a crescer enquanto a empresa se aproxima de uma separação de sua controladora em dificuldades, o grupo Embracer.

    https://ludopedia-postagem.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/24915_tc0qx8.png

    As vendas da Asmodee caíram 6% entre julho e setembro em comparação com o mesmo período do ano passado, totalizando cerca de 250 milhões de dólares. Nos últimos seis meses de operação, as vendas também registraram uma queda de 5% em relação ao ano anterior, conforme mostra o mais recente relatório intermediário da empresa.

    A empresa informou que a queda trimestral mais recente foi impactada pela venda da Miniature Market, que foi repassada a dois gerentes veteranos da Asmodee durante o extenso programa de corte de custos do grupo Embracer no ano passado.

    Apesar da queda contínua nas vendas, os lucros da Asmodee aumentaram pelo segundo trimestre consecutivo, com o EBIT ajustado – uma métrica de rentabilidade que exclui itens pontuais – alcançando cerca de 63 milhões de dólares entre julho e setembro.

    As vendas da Asmodee também estão superando significativamente as de suas divisões de videogames, dispositivos móveis e entretenimento no grupo Embracer, que registraram quedas trimestrais de 46%, 8% e 10%, respectivamente.

    O segmento de jogos de tabuleiro agora representa mais de 44% das vendas trimestrais do grupo Embracer, tendo superado o segmento principal de jogos para PC e consoles em vendas líquidas desde meados do ano passado.

    O último trimestre da Asmodee foi forte para jogos publicados por seus próprios estúdios, segundo o relatório, mas esse desempenho foi negativamente impactado pelas vendas de jogos publicados por parceiros.

    A empresa afirmou que as vendas iniciais para revendedores dos jogos LEGO Monkey Palace e O Senhor dos Anéis: Duelo pela Terra Média, ambos lançados oficialmente nos primeiros dias do terceiro trimestre, demonstraram forte tração durante o período.
    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/aee6f_tc0qx8.jpg

    A empresa acrescentou que ambos os títulos geraram grande entusiasmo na feira de jogos de tabuleiro SPIEL Essen no mês passado, durante a qual a Asmodee afirma ter realizado impressionantes 65.000 demonstrações para os participantes.

    Lars Wingefors, cofundador e CEO do grupo Embracer, destacou o entusiasmo futuro por mais jogos em parceria com a Lego, começando com o desenvolvimento de Brick Like This!, previsto para lançamento no próximo ano, além do forte sucesso contínuo do jogo de cartas colecionáveis Star Wars: Unlimited.
    https://storage.googleapis.com/ludopedia-imagens-jogo/7ab27_236448_m.jpg

    No entanto, a posição da Asmodee como a joia da coroa da Embracer está com os dias contados, já que os planos continuam para que a empresa seja desmembrada por meio de uma listagem separada na bolsa de Estocolmo até o final de março do próximo ano.

    A Embracer afirmou que o desmembramento permitirá que a empresa de jogos de tabuleiro foque melhor em sua estratégia e mercados principais, além de "retomar rapidamente sua estratégia de aquisições que agregam valor".

    Lançada em 1995, a Asmodee passou uma década se especializando no mercado francês antes de começar sua expansão pela Europa e internacionalmente – um processo que foi significativamente acelerado após a aquisição pela firma de private equity Eurazeo em 2014.

    Essa onda de aquisições levou a empresa a crescer para 22 estúdios distintos, incluindo Catan Studio, Days of Wonder, Fantasy Flight Games, Lookout Games e Z-Man Games.

    Mas essas aquisições chegaram ao fim no último verão, após o fracasso do acordo planejado de 2 bilhões de dólares da Embracer com o Savvy Games Group, sediado na Arábia Saudita, deixando a empresa-mãe da Asmodee com uma dívida de 1,45 bilhão de dólares.

    O colapso desse acordo levou a Embracer a lançar um enorme programa de reestruturação, que resultou na demissão de cerca de 1.400 pessoas, no fechamento de vários estúdios de videogames e na venda de ativos de grande nome, incluindo a Gearbox Interactive, editora de Borderlands.

    A divisão de jogos de tabuleiro evitou perdas significativas de empregos durante esse processo, mas, em abril, a Embracer anunciou que estava atribuindo à Asmodee uma dívida de 900 milhões de euros para reduzir os empréstimos em outras operações antes de transformar a empresa em uma entidade independente.

    A nova fase da Asmodee como uma empresa independente será liderada pelo executivo de longa data Thomas Koegler, nomeado como seu primeiro novo CEO em 12 anos em setembro.

    A Embracer realizará um Capital Markets Day para a Asmodee no dia 19 de novembro, ocasião em que se espera que sejam divulgados mais detalhes sobre a iminente separação da empresa.

    Fonte: https://boardgamewire.com/index.php/2024/11/14/asmodees-earnings-up-despite-ongoing-sales-downturn-as-board-game-giant-prepares-to-unshackle-from-struggling-embracer-video-games-operation/

    2
    0
    10

  • Canal

    Veja Também

    LudoNews

    Veja Também

    Novo Starter set de Vaesen é anunciado
    Fantasy Flight Games aumenta preços em cerca de 15%
    Chris Perkins e Jeremy Crawford juntam-se à Darrington Press
    Asmodee compra propriedade intelectual de Zombicide da CMON
    Panda expande produção fora da China em meio à agitação das tarifas dos EUA

    Comentários:

  • elprovolone
    93 mensagens MD
    avatar
    elprovolone19/11/24 15:13
    elprovolone » 19/11/24 15:13

    A tendência do mercado é essa, superfaturar os produtos na medida certa para que a perda de vendas não tenha impacto. Vamos ver até onde conseguem esganar a galinha dos ovos de ouro deles.

    9
  • LrzPlays
    781 mensagens MD
    avatar
    LrzPlays20/11/24 05:51
    LrzPlays » 20/11/24 05:51

    Os números estão atingindo patamares astronômicos. É chocante.

    1
  • iuribuscacio
    3120 mensagens MD
    avatar
    iuribuscacio20/11/24 18:44
    iuribuscacio » 20/11/24 18:44

    elprovolone::A tendência do mercado é essa, superfaturar os produtos na medida certa para que a perda de vendas não tenha impacto. Vamos ver até onde conseguem esganar a galinha dos ovos de ouro deles.

    LrzPlays:: Os números estão atingindo patamares astronômicos. É chocante.


    Caros elprovolone e Lorenzo (LrzPlays)

    Vocês vejam como são as coisas, e como o mundo parece às avessas. A empresa vende menos produtos, mas mesmo assim ganha mais dinheiro. Isso é um contrassenso total, porque o lógico é vender mais e ganhar mais. Só que o que se verifica na realidade é exatamente isso (vender menos e ganhar mais), mesmo que isso não faça sentido. Desse modo, para que um cenário desses ocorra, e a lógica se subverta, é fundamental que um outro fator externo entre em cena. Nesse caso, esse fator externo é o superfaturamento, que permite um lucro maior só que artificialmente. 

    Só para ficar em um exemplo, bem simples, se você produz e vende 10 sapatos por R$ 30,00 cada um, e trabalha com uma margem de lucro de 20% ( números totalmente hipotéticos), então o lucro total é R$ 60,00.  Agora se você produz e vende um único sapato, mas vende por $ 400,00, mantendo a mesma margem de lucro de 20%, o seu lucro passa a ser R$ 80,00. Em outras palavras você vendeu dez vezes menos produtos, e ainda assim o seu lucro subiu pouco mais de 7%, se a matemática não me engana. Isso a princípio seria ótimo para a empresa. Quem não quer trabalhar menos e receber mais? Só que essa moeda tem um outro lado. Mantendo o nosso exemplo fictício, o sapato que custava R$ 30,00 era muito mais acessível, por isso muito mais gente comprava, porque tinha condições disso. Quando o preço subiu para R$ 400,00, automaticamente o público alvo desse produto mudou completamente, e esse sapato passou a ser um produto para poucos, para muito poucos. Isso sem falar que uma pessoa não compra sapatos toda a semana, às vezes nem todos os meses, a menos que essa pessoa tenha algum fetiche em sapatos. Desse modo, para manter esse "milagre da lucratividade", (lucro maior com um produção e venda menor), é necessário que essa pessoa com maior poder aquisitivo continue comprando esses sapatos com preço altíssimo. Isso porque os antigos compradores que pagavam R$ 30,00 no sapato, certamente não têm mais condições financeiras de continuar comprando. Com isso certamente esses antigos compradores já migraram para uma outra marca mais modesta e barata, que esteja dentro da sua realidade socioeconômica, porque ninguém anda descalço. 

    No caso dos board games essa é, muito provavelmente, uma boa explicação do motivo do HYPE e do FOMO serem tão valorizados pelas editoras de jogos, e o que justifica as empresas investirem tanto nisso. É através do HYPE e do FOMO que elas convencem a nós compradores, a continuarmos comprando jogos a preços altíssimos, mesmo que nós tenhamos dezenas de jogos praticamente iguais na prateleira. É assim que surge o novo lançamento da vez que é promovido e vendido como um "segundo Carcassonne" ou um "novo Azul", e que além de ser o "melhor jogo de todos os tempos dessa semana", também é "obrigatório em qualquer coleção". 

    O mais interessante disso tudo é que, como eu sempre digo e não me canso de repetir, essa história de "vender menos e mais caro" é diametralmente o oposto do mantra chinês da prosperidade "vender mais barato, para a maior quantidade de pessoas". Esse é o segredo do verdadeiro milagre que fez a China deixar de ser uma país irrelevante economicamente nos anos 80/90, e sinônimo de produtos de baixa qualidade (que não lembra da expressão ching-ling?!?!) ou piratas, e se tornar a potência econômica que ela é hoje em apenas algumas décadas, capaz até de rivalizar com os todos poderosos EUA. Existe uma razão para os boards games serem quase3 todos rodados na China há anos, e certamente isso não tem nada a ver com produzir menos e vender mais caro, aliás muito pelo contrário.

    Ocorre que, aparentemente algumas empresas do setor já estão vendo que esse futuro de "cobrar mais e vender menos" é insustentável no longo prazo, a menos que você seja uma líder de mercado como a Editora da Lagartixa, e já estão investindo pesado em jogo festivos de cartas. Hoje nós já até cunhamos um termo chique para valorizar uma categoria dos jogos modernos de carta que são os "jogos de vaza", que hoje estão na moda e são super valorizados, e a cada dia vendem mais. Enquanto isso os jogos mais encorpados, com mais componentes, mais complexidade e mias estrutura tem tiragens cada vez menores e custam cada vez mais caro. 

    Em uma cenário desses não dá para ter muita dúvida sobre qual caminho o hobby vai tomar...   
     
    Um forte abraço e boas jogatinas!

    Iuri Buscácio
     

    9
  • Kodo
    296 mensagens MD
    avatar
    Kodo20/11/24 19:18
    Kodo » 20/11/24 19:18

    Nossa que números! Mas querendo vender de qualquer forma, mercado de boardgames e minúsculo e cada vez ficando mais caro.

    1
  • elano_carvalho
    31 mensagens MD
    avatar
    elano_carvalho21/11/24 10:58
    elano_carvalho » 21/11/24 10:58

    Capitalismo hoje se transformou nisso: vender menos e lucrar mais. Carros, jogos, eletrodomésticos... Tudo cada vez mais caro. E aí, aparecem as marcas chinesas mostrando que é possível ter qualidade a preço justo.

    3
  • Rhapsody
    1641 mensagens MD
    avatar
    Rhapsody22/11/24 07:08
    Rhapsody » 22/11/24 07:08

    O que será a Asmodee sem o dinheiro da Embracer?

    1
  • senajuliano
    20 mensagens MD
    avatar
    senajuliano25/11/24 08:50
    senajuliano » 25/11/24 08:50

    Soma-se esse superfaturamento com o dólar passando de 6 pratas, mais imposto de importação ficando cada vez mais caro chegamos ao divisor de que no curto prazo esse resultado vai colapsar no Brasil.

    1
  • viniciusjf
    2705 mensagens MD
    avatar
    viniciusjf25/11/24 11:37
    viniciusjf » 25/11/24 11:37

    Gourmetização é a última moda!

    1
  • maccanudo
    114 mensagens MD
    avatar
    maccanudo27/11/24 14:12
    maccanudo » 27/11/24 14:12

    senajuliano::Soma-se esse superfaturamento com o dólar passando de 6 pratas, mais imposto de importação ficando cada vez mais caro chegamos ao divisor de que no curto prazo esse resultado vai colapsar no Brasil.

    Pela necessidade, é até pelo valor, imposto eh o menor dos problemas. O que mais impacta na economia, sobretudo no Brasil, eh a (nanica) distribuição de renda, com os trabalhadores cada vez mais sobrecarregados, e ganhando menos, e com menos tempo de fazer algo produtivo para si, some-se a isso o dólar nas alturas e o alto custo no frete / transporte (tanto na importação, como dentro do nosso país). Abçs. 

    4
Responder
Lucros da Asmodee aumentam apesar da queda contínua nas vendas
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.