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Não será nenhuma surpresa que
Pyramidice da Ares Games seja um jogo sobre construir pirâmides usando dados. Mas embora os componentes incluam dois conjuntos de dados de seis lados (branco e laranja areia), são apenas os dados brancos que são usados diretamente na construção - são suas pedras; os dados cor de areia são seus dados de oração...

Neste jogo criado por Luigi Ferrini, os 2-4 jogadores usam os dados para pegar cartas de deuses, ativar poderes e, claro, construir pirâmides. É construindo pirâmides que ganha pontos de Fama, e quanto maior a rolagem do dado, mais pontos ganha ao usar o dado na construção. Trabalhadores são necessários para usar os dados (quanto maior a rolagem, mais trabalhadores são necessários) e gatos são usados para modificar as rolagens dos dados para cima ou para baixo. Cada jogador tem uma carta Scarab das 12 fornecidas e estas dão a cada um, um poder assimétrico contínuo que pode esperar que influencie a maneira como joga. Os jogadores também recebem uma carta Projeto que lhes dá um objetivo oculto que dará pontos de bônus para números de dados específicos ortogonalmente adjacentes, então eles também influenciam os dados que adiciona às pirâmides. Se acha que deduziu o objetivo da carta Projeto de um jogador rival, pode valer a pena evitar especificamente colocar faces de dados que podem beneficiá-los...

No seu turno, pode trabalhar ou descansar. A ação de trabalho move seus dados de pedra para a Pedreira (exibição central que contém os dados de oração e quaisquer dados de pedra que sobraram de um turno anterior). Rola esses dados e os usa para várias ações, incluindo comprar uma carta de deus, ativar um poder de deus e, claro, construir dados de pedra em uma pirâmide. Também pode ganhar um ponto de Fama para quaisquer dois dados de qualquer cor que retornar para a pedreira.
A opção de descanso ainda é uma ação - é como coleta recursos (trabalhadores, gatos e dados de pedra); escolhendo uma ficha de descanso entre aquelas em uma exibição central abaixo da Esfinge, que também funciona como trilha de pontuação do jogo. Mas esteja avisado, várias fichas de ação de descanso exigem que gaste (perca) pontos de Fama para obter o benefício. As ações de descanso também funcionam como um cronômetro de jogo porque toda vez que alguém pega uma terceira ficha de descanso, as fichas são reiniciadas e uma das cartas de deuses é descartada: junto com o esgotamento do suprimento de dados de pedra, o esgotamento do baralho de deuses é um gatilho do fim do jogo.
Embora, no final das contas, esteja empilhando dados para construir as pirâmides,
Pyramidice não é um jogo de destreza. É um jogo que exige equilíbrio, no entanto. Não está equilibrando fisicamente os dados, mas ao longo do jogo tem que equilibrar entre ações que custam pontos e aquelas que subsequentemente lhe rendem mais pontos. O jogo também envolve ações que podem estar ajudando outro jogador (por exemplo, adicionando dados à Pedreira), então, novamente, precisa equilibrar suas opções, mesmo que seja apenas para se certificar de que suas ações não estão beneficiando um oponente mais do que você.
Pyramidice é um jogo que pode achar que confunde suas expectativas. Pode razoavelmente esperar um lançador de dados, mas este não é o caso. Não é nem mesmo um jogo de posicionamento de dados. Com seu uso astuto de gatos e trabalhadores, é muito mais um jogo de manipulação de dados e otimização de quebra-cabeças. Com arte de Quentin Regnes e Oscar Casel e meeples de trabalhadores egípcios no estilo Wilson, Keppel & Betty, ele evoca bem seu tema do Egito Antigo, mas o jogo em si é muito mais um euro moderno de peso médio. E é um jogo para levar com você se estiver sepultado em uma pirâmide, porque
Pyramidice também incorpora um modo solo onde pode competir contra qualquer um dos quatro diferentes grandes arquitetos.
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Traduzido*** por
Marcelo GS
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