Post original: https://www.boardseyeview.net/post/cruxy
Criado por Charles Chevallier com arte de Sonja Muller,
Cruxy é um jogo de palavras no estilo rolar e escrever, exceto que não há dados para rolar. Em vez disso, os jogadores tiram letras de um saco e essas se tornam as letras que pontuam sempre que escreverem uma palavra na grade que cruza uma que já está lá. Como na maioria dos jogos rolar e escrever, há ícones para serem riscados quando são substituídos, e também se beneficia de um efeito especial quando, em uma palavra que escreve, uma letra é ortogonalmente adjacente a uma das criaturas do Ártico ou da Antártida que aparecem nas grades.
O jogo vem com um livro de regras de oito páginas, o que jogadores casuais podem achar desanimador. No entanto,
Cruxy é fácil de jogar e as regras são bem intuitivas, com exceção dos vários efeitos especiais de animais, que os jogadores precisarão consultar enquanto jogam. Alguns dos efeitos especiais envolvem condições bem complicadas, embora sejam ilustradas e exemplificadas no livro de regras - o que explica sua extensão. Pode jogar no modo fácil, tratando todos os animais como se fossem Cruxy, o Pinguim (ou seja: apenas risque qualquer caixa).
Cruxy vem com um maço grosso de grades duplas em ordem de dificuldade aparentemente crescente. Há duas cópias de cada para acomodar o jogo em equipe, que é uma variante de velocidade do jogo (as equipes estão correndo para vencer a outra escrevendo palavras que as deixem riscar todas as letras e ícones necessários). Também pode jogar no modo solo ou cooperativo, onde o desafio é riscar as condições necessárias usando o menor número possível de palavras. Também pode se desafiar em um modo solo jogando contra o relógio.
O grosso maço de folhas fornecido pela Red Cat Games deve dar bastante valor de repetição com sua cópia do
Cruxy, mas se sentir que está ficando sem, pode querer plastificar algumas para que possa jogar várias vezes com canetas apagáveis.
https://www.boardseyeview.net/
https://www.facebook.com/boardseye
Nos posts do Board's Eye View vocês podem visualizar fotos 360º...
Traduzido*** por
Marcelo GS
***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto
* Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.