vladsjr::iuribuscacio::vladsjr::Ah, obrigado vocês!
Vou imprimir nesse papel fotográfico mesmo, na gráfica aqui perto eles tem a opção dela fosco e gloss. Daí vou imprimir ela numa gramatura próxima a 100g, espero q dê certo
Caro vladsjr
Rapaz, fica mais caro, em alguns lugares, mas mesmo assim eu te recomendaria uma gramatura 180, que me parece fica mais próxima das cartas de board games com mais qualidade. Eu fiz isso tanto no meu Lords of Waterdeep quanto nos jogos PnP que eu tenho e fica show de bola, pelo menos para mim.
Um forte abraço e boas jogatinas!
Iuri Buscácio
Mas o interessante não seria imprimir em gramatura menor pra por junto da carta no sleeve?
Caro
vladsjr
Isso vai depender do seu paste-up. Se você for reproduzir a carta inteira, que foi como eu fiz, eu te recomendo a gramatura 180. Agora se você for fazer apenas de parte da carta para encaixar, aí talvez seja melhor uma gramatura menos espessa. Eu infelizmente não te ofereço os arquivos das cartas inteiras, porque fiz há algum tempo, e infelizmente os arquivos se perderam entre as mudanças de notebook, antes de que eu tivesse a oportunidade de lançar aqui no Ludopedia. Não sei quais são as condições dos arquivos aqui na ficha do jogo, mas me parece que esse material está bem legal, ou pelo menos não me lembro de ter visto qualquer reclamação a respeito, a não ser quanto ao tipo de missões colocadas em negrito, mas em cores que às vezes confundiam, no texto.
Agora cá para nós, um jogo como o Lords of Waterdeep, que na minha humilde opinião, divide com o Stone Age o lugar de melhor alocação de trabalhadores já feito, eu acho que merece o esforço e o custo de se imprimir a carta inteira. Só que isso vai depender evidentemente do quanto você gosta, aprecia e joga o board game. Modéstia à parte, eu particularmente não tenho problemas com o inglês, mas outras pessoas do meu pessoal não curtem. Além disso, um jogo com cartas em português facilita para mostrar a quem não conhece board games, e eu acho o Lords of Waterdeep, assim como o Stone Age muito bons para isso, especialmente para quem curtiu RPG na juventude.
Um forte abraço e boas jogatinas!
Iuri Buscácio