No site BGG existem concursos anuais das mais diversas mecânicas e componentes.
Desses concursos saíram jogos como Gloomhaven: Buttons & Bugs (anteriormente Gloomholdin'), For Northwood! A Solo Trick-Taking Game (publicado na série de jogos Isaludo com o nome de The Emissary), Mini Rogue (esse era mini mesmo apenas 9 cartinhas), Under Falling Skies (também era mini Under Falling Skies: A 9-Card Print-and-Play Game), recentemente Galdor's Grip foi anunciado que irá ser publicado por alguma editora (ainda é mistério) e tantos outros...
Todo início do mês tem Bolets e no canal não seria diferente.
(Piada ruim, temos!)

O jogo é super levinho, relaxante e uma gracinha.
Recomendo usar caneta para marcar o caminho, mas é possível jogar sem.
São apenas 9 cartas e na inicial marcamos a vida, corvos e cogumelos.

O restante das cartas são embaralhadas e viradas, deixando a casinha por último.

Marcamos:
3 de vida
0 de corvo
0 de cogumelo

Símbolos nas cartas:
Corvo - a partir de 3 corvos descobertos perdemos 1 de vida
Cogumelo Azul - 3 pontos
Cogumelo Vermelho - 1 ponto
Pedra - serve para mudar a rota e não pode ser coberta
Flor - ganha 1 de vida


As regras são bem simples.
Escolher um caminho inicial na carta e seguir em linha reta, até bater em algum obstáculo.
Portas abertas servem para mudar a rota, caso não queira entrar, pedras nas cartas, pedras adquiridas e paredes também.
A cada 4 pontos de cogumelo ganha uma pedra vermelha e gastando um de vida ganha a pedra amarela.
Se o corvo não for coberto pela próxima carta, pedra ou for derrotado ele conta para a trilha dos corvos causando 1 dano.
As pedras não podem ser cobertas por outra carta.
Porta com galho pode ser ultrapassada se pegar 2 cogumelos.

Agora é colocar a carta e fazer o caminho até a casa da Vózinha.
Cada carta colocada precisa estar em cima da outra, sem cobrir as pedras, e com uma porta que seja possível ultrapassar.

Após colocar a carta marcar as alterações na carta com as trilhas de marcação.
(Só valem os símbolos da carta recém colocada, por isso é importante manter atualizada a carta das trilhas.)
Passei por um Cogumelo Azul, um Cogumelo Vermelho, a Flor da vida e deixei um Corvo descoberto.

Seguimos assim até a carta da casa da Vózinha.

No jogo não há perdedores o final é por pontuação.
A minha foi ridícula!


Cada carta tem 2 lados A e B.
Recomendado usar apenas o lado A para uma partida mais fácil.
Eu uso os 2 lados, viranda as cartas na hora de embaralhar.

É isso, jogo que ocupa zero espaço, super rapidinho e muito gostosinho de jogar.
Até!