Post original: https://www.boardseyeview.net/post/band-of-ogres
Criado por Fred Weller e publicado pela Sneaky Lab Games,
Band of Ogres é um jogo de cartas leve de desafio à sorte para 2 a 5 jogadores, onde literalmente os jogadores formam uma banda musical com suas cartas de ogros para competir pelo Grande Prêmio em um festival de música.
A jogabilidade é super simples. Na sua vez, compra uma carta de ogro da pilha de compra virada para baixo ou das pilhas de descarte viradas para cima. Quando tiver sete cartas que pode agrupar - um grupo de quatro cartas com a mesma cor de fundo ou o mesmo instrumento, e um grupo de três - pode formar uma banda para se apresentar. Vira cartas de um baralho de Performance e assim que uma carta mostrar a cor ou o instrumento de sua banda, ganhará ouro - arremessado em seus ogros pelo público em agradecimento. Para pegar o ouro, empurra para frente uma carta qualificada. Cartas empurradas para frente não podem ganhar mais ouro, e elas geralmente serão descartadas no final da sua apresentação.

Continue virando cartas de Performance, aumentando seu ouro, mas isso se torna um desafio de forçar sua sorte quando uma carta de tomate podre é virada. Pode terminar sua vez e pegar o ouro que ganhou ou pode continuar virando cartas de Performance, mas se uma segunda carta de tomate podre for virada, será penalizado: perdendo quatro cartas de ouro e/ou cartas de ogro não empurradas. No entanto, se for corajoso o suficiente para continuar atrás da sua primeira carta de tomate, ganha um bônus de ouro para cada carta subsequente virada.
Ganhar ouro é bom, mas não é diretamente o que te faz ganhar o jogo. Para ganhar, precisa de pontos de vitória. Para ganhá-los, precisa gastar o ouro para subornar os juízes do concurso para lhe darem cartas de Vitória; essencialmente comprando uma carta de Vitória do mercado. Observe que nem todas as cartas de Vitória valem pontos de vitória; algumas, em vez disso, oferecem poderes ou ações adicionais...
Band of Ogres é um jogo simples, tem charme e apelo e descobrimos que provou ser especialmente popular como um jogo família. Nós nos divertimos muito com as fases de Performance desafiando a sorte, e gostamos do fato de que elas incorporam uma mecânica de recuperação embutida para outros jogadores: quanto mais ganha em performance, menos cartas de ogro tem no final do seu turno, então mais tempo levará para acumular as cartas necessárias para sua próxima performance.
Mostrado aqui no Board's Eye View está um protótipo de prévia de Band of Ogres.
https://www.boardseyeview.net/
https://www.facebook.com/boardseye
Nos posts do Board's Eye View vocês podem visualizar fotos 360º...
Traduzido*** por
Marcelo GS
***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto
* Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.