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Neste jogo projetado pela Proton Games, o designer Alexandr Ushan, mais conhecido por Spyfall, inventou uma premissa de ficção científica sobre enviar avatares fantasmas da história e da literatura para fazer contato com mundos distantes. Não sentimos a necessidade de nos preocupar muito com isso, então não tentamos descobrir por que esse meio bizarro de contato interestelar foi baseado na incapacidade dos agentes humanos de falar uns com os outros ou usar gestos para se comunicar. Basta dizer que
S.Y.N.C. Discovery é um jogo de dedução cooperativo onde os 2-5 jogadores estão tentando entrar na mesma sintonia uns com os outros para que eles tentem discernir conexões entre as cartas-chave que estão diante deles com a figura histórica ou literária 'fantasma' das opções na mesa.

Se jogar no modo automático, terá cartas-chave distribuídas inteiramente ao acaso. No modo manual, os jogadores têm uma mão de cartas-chave das quais eles escolhem uma. Nunca há uma resposta correta; só precisa que todos os jogadores façam a mesma associação para que todos escolham o mesmo fantasma. O truque do jogo é que cada jogador tem um dispositivo Sincronizador para indicar o número do fantasma que eles associam às cartas-chave em exibição. O Sincronizador também indica o quão confiantes os jogadores estão em sua seleção... Se escolher o indicador verde, estará dizendo aos outros jogadores que acha que as cartas-chave apontam claramente para uma escolha óbvia. Âmbar sinaliza que não tem tanta certeza - talvez tenha descartado uma possibilidade, mas está 50/50 entre duas opções possíveis. Se sinalizar vermelho, estará indicando que não tem a mínima ideia e não consegue restringir uma conexão nem mesmo a uma escolha 50/50. O conceito do jogo é que os jogadores não podem suspirar, bufar, comentar ou fazer mímicas de forma alguma: a comunicação só pode ser feita por meio do Sincronizador...

Há um pouco mais para os jogadores responderem aos seus indicadores de cores. A equipe tem um certo número de fichas de bloqueio, então se um jogador estiver sinalizando vermelho, o jogador líder da rodada pode jogar uma ficha para o Sincronizador daquele jogador incerto para excluí-lo da rodada, então não importa qual fantasma ele escolher. Da mesma forma, fichas de bloqueio podem ser jogadas para excluir um fantasma de ser selecionado (útil para resolver aqueles 50/50s) ou para descontar uma carta-chave.
Jogam até que 2-5 jogadores tenham alcançado cinco sucessos (uma vitória!) ou falhem cinco vezes. Como no não muito diferente
Ensemble, o jogo aumenta a dificuldade conforme joga; neste caso, adicionando avatares fantasmas extras para escolher sempre que tiver sucesso. No entanto, como em jogos semelhantes de dedução, associação e comunicação - por exemplo,
Sintonia e
Secret Identity - quanto mais joga, mais os jogadores apreciam e se ajustam aos processos de pensamento uns dos outros. E, claro, ajuda que tenha direito a um inquérito após qualquer falha.
O
SYNC Discovery vem com um baralho robusto de >180 cartas-chave, juntamente com 42 fantasmas históricos e 42 personagens fictícios. Os fantasmas são cartas de grande formato, todas ilustradas de forma atraente pelo M81 Studio. As figuras históricas incluem os suspeitos de sempre - Abraham Lincoln, William Shakespeare, Napoleão - mas também há alguns que não esperaria, incluindo Diógenes, HP Lovecraft e Antonio Gaudi. Os personagens fictícios são quase todos habitantes de contos de fadas e clássicos populares - de Alice a Zorro. Basta dizer que há variedade e variação suficientes na caixa para ampla repetição.
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Traduzido*** por
Marcelo GS
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