Post original: https://www.boardseyeview.net/post/divinus
A Lucky Duck Games criou um nicho como uma editora de jogos de tabuleiro baseados em aplicativos, incluindo as séries
Destinos e
Chronicles of Crime. O design de Filip Miłuński se baseia nessa tradição.
Divinus é um jogo de tabuleiro em que a jogabilidade se vincula a um aplicativo que o acompanha, mas é um jogo competitivo para 2 a 4 jogadores. As regras e os componentes do jogo serão modificados conforme joga em cada um dos 12 cenários, e acabará com seu próprio jogo exclusivo que ainda pode ser jogado novamente no final.
Em
Divinus, você joga como um semideus buscando favores dos deuses dos panteões grego e nórdico. Seu objetivo em cada cenário é satisfazer os requisitos específicos dos deuses gregos e nórdicos conflitantes, com seu objetivo final que é de ser elevado de semideus a deus no final do 12º cenário. O jogo vem com 12 caixas e um grande envelope de adesivos. Você é instruído a não espiar, então, exceto o conteúdo da Caixa nº 1, evitamos exibi-los aqui no Board's Eye View; basta dizer que usará os adesivos para adicionar e modificar as regras conforme avança em sua série de partidas do jogo e, sem revelar nenhum Spoiler, pode esperar um aumento ao longo do tempo no número de ações dos semideuses que estarão disponíveis para os jogadores (começa com apenas uma). Apenas esteja avisado de que é possível que tenha que adicionar adesivos de mudança de regras no meio de um cenário, em vez de apenas no final... Mesmo com uma partida completa de quatro jogadores, pode esperar jogar a maioria dos cenários em menos de uma hora, mas pode ser necessário adicionar mais 15 minutos para colagem de adesivos e tempo de atualização de regras...

A mecânica central do jogo envolve a seleção e colocação de peças. Os jogadores usam seus conjuntos de dados grandes de seis lados (dados normais, mas mostrando números em vez de pontos) e estes são usados em combinação (adicionando ou subtraindo) para comprar peças de terreno com as quais construirá um mapa 4 x 4 que pode muito bem lembrá-lo de
Carcassonne. Como as regras, os dados podem ser modificados... Embora amemos dados modificáveis como vistos em
Dice Forge,
Kapow! e a experimentação da Lego com jogos de tabuleiro - por exemplo,
Atlantis Treasure; em geral não gostamos de adesivos em dados (eles saem!). Ser capaz de modificar os dados em
Divinus é um recurso legal, mas a desvantagem é que está fazendo isso com adesivos.
Divinus é guiado pela história, pois há uma narrativa ramificada pela qual suas partidas o levarão. Não vai ganhar nenhum prêmio por grande literatura, mas é suficiente para conduzir o jogo, que é, afinal, seu propósito. É uma pena que a história não dê mais caráter individual aos vários deuses gregos e nórdicos que ela retrata. O aplicativo é robusto, mas insiste que os jogadores confirmem cada entrada. Alguns de nossa equipe elogiaram isso por reduzir o risco de erros, mas outros reclamaram pois acharam irritante. Talvez em uma atualização futura do aplicativo, a Lucky Duck possa ser persuadida a tornar as confirmações repetidas uma opção que pode ser desligada para jogadores que preferem viver perigosamente.
A grande maioria dos jogos legacy bem-sucedidos são cooperativos. Como descobrimos jogando
SeaFall Legacy, jogos legacy competitivos frequentemente fracassam por causa da dificuldade em equilibrar a recompensa de um jogador por vencer cenários individuais contra a necessidade de oferecer mecânicas de recuperação para que outros jogadores ainda tenham uma chance de vencer. Achamos que a Lucky Duck conseguiu esse equilíbrio com
Divinus.
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Traduzido*** por
Marcelo GS
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