Salve Cavaleiros magos de outrora...
Então alguns meses se passaram desde meu outro post no qual falei da dificuldade de invadir as cidades.
Vim por meio deste primeiro agradecer aos comentários Ziul, viniciusjf, Patanga, rbertol entre outros ajudaram rude, to mais vencendo que perdendo 0/0/0/.
Segundo contar que consegui o feito pra mim incrível de vencer com todos os MKs na conquista completa solo (primeira cidade nível 5 e a segunda nível 8) \0/\0/\0/\0/\0/\0/\0/ com as pontuações variando de 105 a 183 (essa última ainda fiquei boquiaberto em ter conseguido :o ).
E por fim depois de consumi bastante conteúdo sobre MK, comprando algumas coisas e adaptando minhas jogatinas gostaria de expor algumas coisinhas que venho fazendo que me ajudam nas jogatinas.
1) Coloquei uma House Rule de só escolher os poderes do próprio MK e não ter aquela Pool dos outros (vi em algum tópico no bgg acho), de fato deixa cada MK mais "único", tem outra House Rule que vou testar ainda de iniciar a rodada (dia ou noite) com as duas cartas exclusivas de cada MK já na mão, ai não sei se misturo as duas ou até se não vai ficar mais roubado pra uns que outros, enfim;
2) Usar o APP do "Dummy Player" está me ajudando pakas no setup! (apesar de não gostar de usar uma tela em jogos de tabuleiro é tão curto o tempo de interação no celular que não me incomodou);
3) Tive dificuldade de achar um insert para o jogo, então acabei me aventurando em "montar" o meu: Duas caixas de 11 espaços de plástico (aquelas de guardar parafuso ou missanga, fácil achar nas shopee da vida e veio no tamanho certinho das fichas) guardo todas as fichas dos monstros já divididas por lugares, os cristais, dados e umas coisas a mais, na segunda caixa do mesmo tamanho da pra colocar as fichas das expansões separadas, uma Deck box em MDF com 6 lugares (Pra quem veio do Magic, provavelmente vai ter algumas caixas de bundle que funcionem igualmente bem) que da pra guardar todas as cartas separadas (ferimentos, artefatos + cartas de referencia, feitiços, ações avançadas, unidades cinza e as unidades amarelas), ziplocks com todo o material de cada MK e por fim dois suporte para cartas que deixa as cartas de feitiços, unidades e/ou das ações avançadas visíveis e sem ocupar tanto espaço.
4) Essa não fui eu que fiz, mas veio no jogo que comprei e foi uma mão na roda, ter o "guia detalhado do Mage Knight" encadernado (o que está nos arquivos aqui na ludopedia) e varias "cartinhas" impressas com todas as habilidades ofensivas, defensivas e estrutura do turno e rodada (também tem aqui na ludopedia o arquivo).
Fico aberto a sugestões e outras dicas que vocês fazem para deixar as partidas mais divertidas e fáceis de existir nesse mundo dos incrivelmente acelerado, ansiosos, performáticos onde "Jogar" é por muitos sinônimo de "perder tempo", sem se quer entender que não existe um proposito mesmo em existir, minto talvez exista um, Ser um Cavaleiro Mago.