Vou manter esse primeiro post simples (os outros posts também) com jogos para imprimir e jogar grátis na mão!
(Ótimo para quem tem gatos futriqueiros.)

The Dreadheart
Jogo nacional que gostei muito.
Temos 2 navios, 3 mapas do tesouro e vários desafios.
Admito que escolhi o Black Mamba por motivos de Kill Bill.

Navio escolhido é hora de navegar. O objetivo é achar as 3 pistas do mapa do tesouro.

Do lado esquerdo temos nossos símbolos/recursos para enfrentar os desafios e na parte de baixo das cartas os símbolos que precisamos derrotar.

Após derrotado se transforma em recursos para podermos gastar nos próximos desafios, monstros ou explorações.

Tempestades sempre prejudicam, seja causando danos ou atrapalhando nossos planos.
Ao tomar dano a carta entra de costas no nosso baralho, se tivermos 5 danos perdemos.

É a arte é fenomenal.
Old Town Road
Nesse outro jogo somos fora da lei e xerifes.

Jogo para bater sua própria pontuação, baseado em poker.

Após virar as 6 cartas começamos a jogar.
O revólver significa a quanto de distância podemos atirar, embaixo os alvos elegíveis para serem acertados, em cima o tipo de carta, acima o valor e naipe para as sequências de pontuação e na esquerda a parte ativa da carta.

Na parte de baixo temos 2 símbolos diferentes.
De placas nos permite colocar a próxima carta na esquerda ou direita, todas as cartas entram à esquerda, de trem podemos devolver ao baralho para uma próxima vez.

Mão pronta é hora de decidir o que fazer.
Se houver um edifício podemos roubar com foras da lei, atirar num personagem ou descartar uma carta virada (não vale ponto).
Escolho descartar uma carta pois atrapalhava meus fora da lei a roubar.

Caminho livre é roubar o Saloon.
Para roubar o edifício os foras da lei adjacentes precisam ter a numeração maior ou igual. Se a numeração for igual a carta de edifício ela também é girada (valendo mais pontos) e os 2 foras da lei também.

Saloon roubado é hora de continuar o tiroteio, o personagem que atira é girado e o que levou o tiro vai para o fundo do baralho.

Continuamos até acabar o baralho.
Ah, podemos ver a ordem das cartas a qualquer momento.

Carta de pontuação.

Gosto tanto que fiz a versão mini para levar a todos os locais que sei que vai rolar aquela espera chata.
Creatures and Caverns

Jogos de exploração de masmorra em 3 níveis.
Muito simples (todos foram), podemos escolher o personagem, são 4, e cada um tem suas vantagens.
Jogo preparado, começamos do meio seguimos um caminho.

Seguimos o caminho da carta de cima e terminamos na carta de baixo.
Ao parar numa letra devemos levar em consideração o nível da masmorra.

Viramos a carta de cima para determinar o que enfretaremos.
Verificamos se está na letra e nível corretos. Precisamos superar ou igualar o número do desafio.

Para nos ajudar nesse desafio escolhemos um canto da carta de mapa e deslizamos para ver o valor do dado.
Se perdemos é um de dano se ganharmos, ao redor da carta temos a recompensa.

Perdi e tomei 1 de dano.
Seguindo...

Ganhei e adiciono a carta ao meu inventário.
Ao final de 3 níveis contabilizamos os pontos de vitória.

Alguns exemplos de desafios, recompensas e encontros.
Para um jogo com tão poucas cartas o acho bem completo.
Photoshoot:



É isso, escrevi muito e espero me ter feito compreendido.
Sou terrível em explicar/expressar as coisas mas a empolgação a é real.
Até a próxima!