Programa ótimo e divertido como o de costume
Foi falado no podcast que o sentimento do hobby é a alegria, mas às vezes eu olho passa os jogos de videogames, os quais alguns já são até considerado arte, e tem jogos de videogames que fornecem experiências lúdicas que não são alegria, mas melancólicas, tristes, reflexivas..., assim como existem filmes que causam sentimentos densos. Você pode até pensar em alguns rpgs da White Wolf que vinham até com aviso de gatilho por poderem despertas sentimentos pesados (Changeling, e tinha um outro lá que você interpretava tua morte ou algo assim)
Aí trago a pergunta, quando teremos jogos artisticamente mais densos que irão trazer experiências lúdicas que não serão alegres, mas sim que despertem reflexão e outros sentimentos?
p.s. This War of Mine tá na minha wishlist
P.s.2 Vocês estão errados de ter raiva de Calico
Tem dois jogos sobre sentimentos, O Monstro das Cores, e outro acho que se chama Revelando Emoções, ou algo assim
https://ludopedia.com.br/jogo/the-color-monster
https://ludopedia.com.br/jogo/revelando-emocoes
Eu vejo nojinho mais no sentido de asco mesmo, e não de "tenho preguiça de...", eu vejo o nojo como os dedos de Doritos, a pessoa no churrasco pegando tuas cartas de Coup com aqueles dedos besuntados de asinha de galinha...
Um jogo nojento, é o Amigos de M****, só piada nojenta, totalmente desconfortável... Que também é um jogo de vergonha, assim como o F.D.P.
Nota: discordo da fala "nem é um jogo, é uma atividade...", todo jogo é uma atividade, pra ser um jogo basta ser uma atividade lúdica com regras e objetivos, pode ser um simplório, mas é um jogo.