SenhorEscavadeira::HPGAMER::Pessoal, eu vi num comentário que vem 3 cenarios no jogo base e cada cenário pode ter 3 resoluçoes diferentes, nesse caso, poderia haver até 9 partidas diferentes apenas com o conteudo da caixa base?
Jogo é excelente. Melhor narrativa em boardgames de longe pra mim. Montagem de baralhos me lembra de montar baralhos de Magic quando criança.
ISSO DITO
Caixa base é um demo e só isso. Não compre se não possível comprar campanhas extras. Cada ciclo multiplica a jogabilidade consideravelmente (combinações de cenários e investigadores explode de forma combinatória).
Eu joguei a campanha Dunwitch umas 8 vezes (cada vez com 4 a 8 cenários), mas só fiz isso pq tenho muitos investigadores e joguei com grupos diferentes, que torna a experiência bem variada. Se tiver somente a caixa base não existe rejogabilidade. Se pegar um ciclo (investigador e campanha), já melhora muito. Depois de alguns ciclos dá pra jogar por literalmente décadas.
Minha dica: se você pode eventualmente comprar outras caixas compra só o base e testa. Se gostar começa pegar outros ciclos, senão vende.
Caro
SenhorEscavadeira
Talvez eu não seja a pessoa mais indicada para falar sobre o AHCG, porque não escondo de ninguém o fato de que eu não gostei do jogo, o que obviamente não impede que eu reconheça os seus pontos positivos. Justamente porque eu fiquei impressionado com o preço, resolvi pesquisar a respeito dele, até por uma questão de aumentar meu conhecimento sobre o board game enquanto fenômeno, e não apenas conhecer o jogos da minha preferência. Além disso, é forçoso reconhecer que o AHCG não é para mim, mas para muita gente e um dos melhores jogos que já jogaram, como comprova o seu comentário.
Agora vendo o seu ponto de vista, como alguém que realmente gosta do jogo, uma coisa me chamou a atenção.
Da forma como você citou a dependência de material extra, além do jogo base, eu fiquei com a clara impressão de que o AHCG foi um jogo criado com a premissa de lançar um jogo base limitado, para obrigar os fãs a comprarem expansões, porque só assim o jogo fica realmente bom. Se essa impressão estiver correta, e eu peço inclusive me corrija ou me confirme se eu entendi direito, eu vejo que o AHCG é ainda menos indicado, pelo menos para mim. Particularmente, eu acho que se um jogo precisa das expansões para corrigir alguma coisa (o que não prece ser o caso do AHCG), ou para fazer com que ele fique realmente bom (o que parece ser o caso do AHCG), isso é um indicativo de que o jogo já não era tão bom assim em primeiro lugar.
O que eu não entendo, é que em todas as discussões a respeito do AHCG, principalmente por conta do quanto ele custava, o feedback dos entusiastas era de que o jogo base já era um jogão por si só, e que valia cada centavo do seu alto preço. E essa não parece ser a sua opinião. Assim sendo, eu peço que você me tire essa dúvida, que eu fiquei. Na sua opinião, o AHCG é um jogo excelente que melhora com as expansões, ou ele nao é essa coca-cola toda, só o jogo base, mas se torna excelente com as expansões?
Um forte abraço e boas jogatinas!
Iuri Buscácio