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Criado por Carl Robinson, com arte de Weberson Santiago,
Kelp: Shark vs Octopus é um jogo assimétrico para dois jogadores, onde um jogador é um tubarão e o outro um polvo. O tubarão está tentando caçar e comer o polvo, enquanto o polvo está tentando permanecer escondido até que o tubarão se canse. Alternativamente, o polvo pode vencer encontrando sua própria comida e se alimentando quatro vezes. Para o tubarão, Kelp é um construtor de bolsa de dados. Para o polvo, é um construtor de baralho.
O tubarão lança dados azuis para determinar quais correntes ele pode seguir para aumentar seu movimento, seus dados amarelos permitem que espiem peças que de outra forma estariam escondidas enquanto procuram o polvo, e os dados vermelhos do tubarão são usados para atacar. Para adicionar mais dados vermelhos à bolsa do tubarão, o jogador do tubarão precisará gastar outros dados para comprar cartas. Esta ação, e qualquer dado vermelho que usar, também aumentará a exaustão do tubarão, que funciona, na verdade, como um cronômetro que o tubarão precisa vencer.
O polvo ficará escondido entre os nove blocos no estilo
Mahjong que o jogador do polvo pode ver, mas que estão ocultos da visão do jogador tubarão sentado do outro lado da mesa. O jogador polvo usa seu baralho para tentar permanecer escondido o maior tempo possível e confundir o tubarão. Existem cartas, por exemplo, que permitem ao polvo embaralhar blocos no tabuleiro para que, mesmo que o tubarão descubra a localização do polvo, ele possa se esconder novamente antes que o tubarão possa usar um dado vermelho para atacar.
Quando o tubarão faz um ataque bem sucedido, não é uma vitória automática... Cada jogador revela simultaneamente uma carta mostrando o seu movimento e se a carta do tubarão não contrariar corretamente a carta de movimento jogada pelo polvo, o polvo foge. Há potencial aqui para blefe e blefe duplo, bem como para sorte cega, mas se o polvo fugir, as escolhas de cartas da próxima vez serão reduzidas - aumentando as chances de sucesso do tubarão...
A jogabilidade de cada um dos protagonistas não é indevidamente complexa, então pode jogar sem uma sobrecarga de regras excessivamente exigente. No entanto, idealmente precisará conhecer não apenas suas próprias opções de jogabilidade, mas também as do seu oponente. Elas serão totalmente diferentes, então está, na verdade, tendo que aprender dois jogos para jogar bem Kelp.
Kelp é um jogo mental onde cada jogador está sempre tentando adivinhar e, portanto, blefar muito, e não apenas no minijogo que joga quando o tubarão faz um ataque bem-sucedido. Pode esperar que a maioria das partidas de Kelp durem cerca de 30-40 minutos e, embora possa ser um jogo de forçar a sorte, está no seu melhor, com os jogadores inicialmente aguardando o cronômetro passar enquanto desenvolvem suas respectivas capacidades, embora o tubarão estará aumentando sua exaustão e o polvo pode revelar periodicamente sua localização enquanto também se alimenta.
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Traduzido*** por
Marcelo GS
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