Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Todas as Categorias
  • Lançamentos
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Todas as Categorias
    • Últimos Lançamentos

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Geral
  3. Ticket to Ride: Europa
  4. Mais um jogo com mofo da Galápagos

Mais um jogo com mofo da Galápagos

Ticket to Ride: Europa
  • SenhorEscavadeira
    150 mensagens MD
    avatar
    SenhorEscavadeira18/07/24 17:44
    SenhorEscavadeira » 18/07/24 17:44

    Estranho a Ludopedia não ter usado algum pretexto par fechar o tópico ainda 

    4
  • TVictorio
    17 mensagens MD
    avatar
    TVictorio18/07/24 18:16
    TVictorio » 18/07/24 18:16

    caioporaqui::Sou da ideia de que não é prejuízo pro lojista se ele insiste em vender o jogo mofado. Comprei 4x o Ankh pra aceitar viver com o mínimo mofo possível. Pq não teve como não vir mofado. Só não troquei mais por casaco meu mesmo. Comprei em 3 lojas diferentes.

    Uma delas não compro mais, pq o pós venda foi péssimo. 

    Mas tem que reclamar sim. Com loja e com Galápagos. Tem que fazer barulho, tem que ser chato, tem que postar texto. O ideal seria não comprar. Mas não julgo essa decisão.

    A Galápagos vai dizer que não tem reposição e vai falar.pra você se resolver com o lojista. O lojista vai falar que não troca, pq o lote tá mofado (mas ele vai continuar vendendo pra outras pessoas).aí você decide o que faz...



    Sou desse time também. Comprei em vários lojistas devolvi todos, comprei direto na galápagos devolvi também.
    Já teve lojista falando que não adiantava trocar porque todos estavam mofados. Engraçado que não vi desconto nem aviso de mofo nos anúncios.
    O lojista ganha dinheiro em cima, tem que administrar o prejuízo também. É capitalismo. Só resolve quando doi no bolso.
    Se ninguém aceitasse jogo com mofo o prejuízo ia rapidinho ter uma solução.

    Eu não posso mudar o mundo, o que eu faço é devolver todos que vem mofados. E se o jogo é fantástico/maravilhoso/nãopossoviversem importar, se a importação ficou cara demais é porque eu não queria o jogo tanto assim...

    3
  • Patanga
    1178 mensagens MD
    avatar
    Patanga18/07/24 19:08
    Patanga » 18/07/24 19:08

    Se lojista e consumidor parar de comprar, imagino que a editora vai solucionar todos os problemas por agora e pro futuro com uma certa celeridade.

    7
  • DaniloVenancio
    77 mensagens MD
    avatar
    DaniloVenancio18/07/24 19:10
    DaniloVenancio » 18/07/24 19:10

    caioporaqui::Sou da ideia de que não é prejuízo pro lojista se ele insiste em vender o jogo mofado. Comprei 4x o Ankh pra aceitar viver com o mínimo mofo possível. Pq não teve como não vir mofado. Só não troquei mais por casaco meu mesmo. Comprei em 3 lojas diferentes.

    Uma delas não compro mais, pq o pós venda foi péssimo. 

    Mas tem que reclamar sim. Com loja e com Galápagos. Tem que fazer barulho, tem que ser chato, tem que postar texto. O ideal seria não comprar. Mas não julgo essa decisão.

    A Galápagos vai dizer que não tem reposição e vai falar.pra você se resolver com o lojista. O lojista vai falar que não troca, pq o lote tá mofado (mas ele vai continuar vendendo pra outras pessoas).aí você decide o que faz...

    Eu já decidi o que fazer: Reclamei diretamente com a Galápagos e eles me responderam dizendo que vão analisar em até 30 dias.
    Eles não têm a desculpa de que "não têm estoque", pois elespossuem estoque do jogo em questão  sim (Ticket to Ride Europa).
    Se eles não aceitarem trocar, eu vou reclamar devolver pra loja que eu comprei (Amazon). Não creio que a Amazon vai botar areia, já que posso devolver em 30 dias, segundo eles.

    Se não conseguir devolver pra Amazon, vou entrar na justiça como "pequenas causas" contra a Galápagos. Simples assim!

    5
  • Tiger Robocop
    44 mensagens MD
    avatar
    Tiger Robocop18/07/24 20:38
    Tiger Robocop » 18/07/24 20:38

    Nada de novo em relação aos jogos mofados da Galápagos.

    1
  • iuribuscacio
    3116 mensagens MD
    avatar
    iuribuscacio18/07/24 20:42
    iuribuscacio » 18/07/24 20:42

    Silveirinha::Só deixa eu entender uma coisa, não existe a possibilidade do modo ter sido "ganho" no estoque do lojista?
    Não estou defendendo ninguém, só botando lenha na fogueira mesmo hehe.

    Caro Silveirinha

    Rapaz, na minha opinião isso até seria possível, se os casos dos jogos lacrados e mofados acontecessem com uma loja específica, e com todos os jogos de todas as editoras vendidos por esse única loja. O problema é que não é isso que acontece na realidade, porque grande parte dos jogos lacrados e mofados são da mesma editora, e esses casos ocorrem em diversas lojas. Portanto, o mais provável é que o problema seja mesmo com a nossa editora de board games líder de mercado.

    Um forte abraço e boas jogatinas!

    Iuri Buscácio

    1
  • TheOneMarlowe
    33 mensagens MD
    avatar
    TheOneMarlowe18/07/24 21:09
    TheOneMarlowe » 18/07/24 21:09

    Então, se os problemas estão em jogos lacrados, isso quer dizer que é uma questão na fábrica (ou fábricas, caso sejam vários jogos diferentes que, imagino, sejam produzidos pelas empresas determinadas pela editora original), é isso?

    Ou a questão é que os jogos são re-lacrados (ou lacrados pela primeira vez, sei lá) pela Galápagos aqui no Brasil?

    Considero-me afortunado, já que mofo e rinite alérgica (que vários temos em casa) é uma combinação horrorosa.

    0
  • storum
    1081 mensagens MD
    avatar
    storum18/07/24 22:09
    storum » 18/07/24 22:09

    sithlawyer::
    storum::O amigo de cima bem explicou as soluções para o caso. Somente acrescentando, se vc comprou com o lojista, terá que reclamar diretamente para o lojista. O lojista se recebeu o jogo com o problema, terá que reclamar e acionar com a galapagos. Não adianta reclamar diretamente com a Galapagos, nesse devido caso, vc terá que acionar primeiramente o lojista.

    Essa afirmação não está correta. Não existe obrigação de o consumidor reclamar diretamente com o lojista.
    De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o comprador pode acionar tanto o fabricante quanto o comerciante em caso de vício do produto ou do serviço. O art. 18 do CDC estabelece a responsabilidade solidária de ambos, então depende apenas do consumidor escolher contra quem demandar:





    Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.

            § 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

            I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

            II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

            III - o abatimento proporcional do preço.



    Note que se o consumidor demandar o lojista por um defeito que já veio "de fábrica", o lojista tem direito de demandar regressivamente o fabricante pelo prejuízo incorrido.



    A autorização da lei para o consumidor demandar diretamente o lojista visa apenas facilitar a vida da parte mais fraca da relação de consumo, já que costuma ser mais fácil para o comprador procurar a loja do que procurar o fabricante.


     Vc esta certo em algumas partes, mas o nosso ordenamento jurídico é cheio de controvérsias e decisões, se a galapagos provar que entregou o jogo em perfeitas condições ao lojista vc não poderá acionar a Galápagos, pelo contrário, poderá ainda ser responsabilizado por danos morais !
    Qual a prova que vc tem pra dizer que o jogo veio já mofado da galapagos ? Nenhuma, apenas suposição ! Suposição não faz prova nenhuma...veio da tua imaginação, vc não fez a compra diretamente com a editora.. O mofo pode ter surgido em qualquer lugar, já vi armazenamento de lojistas em péssimas condições!

    E desde qdo a galapagos é fabricante ? Fabricante na maioria das vezes esta fora do país, a Galápagos entra como intermediadora e importadora...muita atenção nesse aspecto !
    Portanto, é mais sábio e coerente reclamar com o lojista primeiramente ao qual vc tem a relação direta de venda/consumo e posteriormente, acionar a editora !

    1
  • iuribuscacio
    3116 mensagens MD
    avatar
    iuribuscacio18/07/24 22:38
    iuribuscacio » 18/07/24 22:38

    storum::
    sithlawyer::
    storum::O amigo de cima bem explicou as soluções para o caso. Somente acrescentando, se vc comprou com o lojista, terá que reclamar diretamente para o lojista. O lojista se recebeu o jogo com o problema, terá que reclamar e acionar com a galapagos. Não adianta reclamar diretamente com a Galapagos, nesse devido caso, vc terá que acionar primeiramente o lojista.

    Essa afirmação não está correta. Não existe obrigação de o consumidor reclamar diretamente com o lojista.
    De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o comprador pode acionar tanto o fabricante quanto o comerciante em caso de vício do produto ou do serviço. O art. 18 do CDC estabelece a responsabilidade solidária de ambos, então depende apenas do consumidor escolher contra quem demandar:





    Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.

            § 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

            I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

            II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

            III - o abatimento proporcional do preço.



    Note que se o consumidor demandar o lojista por um defeito que já veio "de fábrica", o lojista tem direito de demandar regressivamente o fabricante pelo prejuízo incorrido.



    A autorização da lei para o consumidor demandar diretamente o lojista visa apenas facilitar a vida da parte mais fraca da relação de consumo, já que costuma ser mais fácil para o comprador procurar a loja do que procurar o fabricante.


     Vc esta certo em algumas partes, mas se a galapagos provar que entregou o jogo em perfeitas condições ao lojista vc não poderá acionar a Galápagos, pelo contrário, poderá ainda ser responsabilizado por danos morais !
    Qual a prova que vc tem pra dizer que o jogo veio já mofado da galapagos ? Nenhuma, apenas suposição !
    Portanto, é mais sábio e coerente reclamar com o lojista primeiramente e posteriormente com a editora !

    Caro storum

    Eu posso estar enganado, mas até onde eu sei, em processos judiciais envolvendo relação de consumo, ocorre a inversão do ônus da prova, ou seja, é a editora que tem de provar que tem um excelente controle de qualidade, e com isso transferir a responsabilidade para o lojista. Nesse sentido, eu não imagino como a editora conseguiria provar que entregou o jogo em perfeitas condições, porque o lojista não iria passar atestado de otário, assinando qualquer documento nesse sentido, sem deslacrar o lote, principalmente em se tratando da Galápagos. 

    Isso sem falar que atualmente eu acredito, que notícias na Internet valem como prova, evidentemente é uma prova frágil, mas ainda assim uma prova. Então eu penso que bastaria juntar aos autos as incontáveis postagens aqui do Ludopedia demonstrando que a Galápagos é a campeã de jogos lacrados e mofados. Eu fico até imaginando a cena o juiz acessando esse site e vendo a enxurrada de reclamações envolvendo mofo nos jogos da editora.

    Isso me lembra uma história, que eu ouvi muitos anos atrás de um processo de direito do consumidor, nos primórdios do Juizado de Pequenas Causas. O fato é que a pessoa teve a linha de celular cortada, mesmo com todas as contas pagas, e ainda por cima a operadora colocou um aviso informando a quem ligasse para ele que a linha estava cortada por falta de pagamento, gerando um inegável dano moral à pessoa. O advogado da empresa obviamente negou tudo e disse que a linha estava cortada por falta de pagamento, e que a empresa não colocava mensagens daquela natureza vexatória na linha dos clientes eventualmente inadimplentes. O juiz olhou as contas pagas, depois tirou o seu próprio celular, perguntou ao autor o número do celular, ligou e colocou no viva voz. Na mesma hora se ouviu a mensagem está linha está temporariamente suspensa por falta de pagamento do titular. Na mesa hora o juiz deu a sentença condenando a empresa a pagar o valor máximo de danos morais, e ainda estabeleceu um multa altíssima, caso a linha não fosse liberada em 24 horas.

    Mas esses eram outros tempos...

    Um forte abraço e boas jogatinas!

    Iuri Buscácio

    3
  • iuribuscacio
    3116 mensagens MD
    avatar
    iuribuscacio18/07/24 22:46
    iuribuscacio » 18/07/24 22:46

    patrickbnu::Eles começaram a "resolver" os problemas de mofo trazendo tiragens super limitadas, assim não tem tempo para mofar nos estoques...só que isso traz outros problemas, só olhar os últimos tópicos aí 

    Caro patrickbnu

    Isso que você falou faz todo o sentido. Só que eu acho essa estratégia tão "eficiente", para resolver a questão dos jogos lacrados e mofados, quanto aquela história do sujeito que chega em casa, flagra a esposa transando com o vizinho no sofá da sala, e no dia seguinte resolve o problema vendendo o sofá. 

    Um forte abraço e boas jogatinas!

    Iuri Buscácio

    1
Responder
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5(current)
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
Ticket to Ride: Europa - Mais um jogo com mofo da Galápagos
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.