patrickbnu::Lissão Bass::Bem vindo a nova estratégia de marketing da lagartixa.
1-Trazer pouquíssimas unidades
2-Distribuir apenas para 3~4 lojas
3-Criar uma hype descomunal em jogos medianos
4-Criar a falsa impressão na comunidade que o jogo foi um sucesso de vendas (com poucas cópias existentes)
5-Criar o FOMO em quem não conseguiu pegar as pouquíssimas unidades e achar que está fora de um mega jogo do momento
6-Trazer mais (poucas cópias) quando perceber que a galera está se descabelando por não ter o tal jogo que viralizou.
7-quatro meses depois todo mundo esqueceu do tal jogo.
Hora de repetir os mesmos passos com um novo jogo
Em partes faz sentido, mas não foi esse o caso né - esse foi vendido em mais de 20 lojas (listadas num local que compara os preços), e realmente tem um hype mundial. Se é bom mesmo, fica a cargo de quem jogou opinar.
Mas também notei esses estoques mais limitados, será que é porque tem muito jogo estocado mofando ?
Listei os itens acima não foi nada direto com o heat ( para os mimizento não acharem que "tô falando mal" do jogo do momento deles), mas sim os elementos que a lagartixa tem adotado em alguns de seus produtos...uns mais outros menos, mas no geral todos ali alternando entre esses ponto
Mas no geral era mais para dizer ao dono do post ficar despreocupado pq o jogo terá reprint e ele não cair no FOMO e acabar comprando unidades superfaturadas achando que vai ficar sem.
Agora em relação ao seu levantamento, vou especular que o estoque limitado e justamente para evitar "dinheiro na prateleira" com um produto que eles ( distribuidora e lojista) não sabem como vai ser a aceitação do público ( mais uma vez não tô me referindo ao heat, mas a qualquer produto) e consequentemente acontecer isso que citou...jogos em promoção com possível mofo de estoque.