TisonXD::Boa noite, amantes desse hobby que nos faz feliz e nos enriquece com histórias (dinheiro R.I.P). Gostaria de saber se alguém tem alguma experiência ou informação sobre como é comprar jogos de tabuleiro na CCXP. Estarei indo pela primeira vez este ano e gostaria de saber se lá as editoras oferecem algum desconto ou se o preço é igual ao dos sites.
Desde já, agradeço pela ajuda!
Caro
TisonXD
Se formos considerar os relatos sobre a CCXP do ano passado, acredito que esse não é mais um bom evento para se comprar jogos de tabuleiro. Aliás nem esse, nem o DOFF.
O fato é que nos últimos anos houve uma deturpação dos grandes eventos e em diversas áreas. Até um pouco antes da pandemia as pessoas compareciam ao CCXP e ao DOFF, porque gostavam de board games e cultura nerd. Nessa época realmente era possível encontrar jogos com bom desconto. Só que cada vez mais esse eventos estão mudando o foco da pessoa comum, para a própria indústria, que eles representam. No caso do DOFF, o que se vê a cada edição que passa, é que mais e mais o espaço é dedicado a quem trabalha no hobby, direta ou indiretamente e influencers fazendo networking, do que propriamente pessoas que querem experimentar jogos e comprar jogos com bons preços. E a CCXP vai pelo mesmo caminho.
Além disso, há um outro problema que é a presença maciça de pessoas que nem curtem board games, nem cultura nerd, mas que comparecem apenas para fazerem parte de um grande evento, estarem "antenados" com as novidades, e é claro tirarem muitas fotos para alimentarem suas redes sociais, independente se o evento tem a ver com a pessoa ou não. Isso não importa, o que importa é a selfie. Com isso, aquele que deveria ser o público alvo tanto do DOFF quanto da CCXP, acaba sendo preterido, e isso quando nem consegue comprar ingressos para o evento.
Esse fenômeno é mais o menos o mesmo que acontece com o Rock in Rio e o Lollapalooza, em que muita gente compra o ingresso, as vezes excluindo quem gostaria genuinamente de assistir aos shows, para chegar lá e ficar batendo papo nos restaurantes, sem dar a menor bola para quem está no palco.
Portanto, no seu lugar, eu focaria mais em ir ao CCXP para tentar curtir o evento, sem muitas esperanças de conseguir board games com bons descontos, mas sabe como é né, vai que você dá sorte...
Um forte abraço e boas jogatinas!
Iuri Buscácio