Eu tenho quase que absoluta certeza que ensinaram o jogo errado pra mim. Não dá nem para ter uma opinião própria do jogo. Mas é a primeira vez que fui motivado a ler um manual (Parabéns, crismara e Bruno!). Agora, ficar motivado a jogar novamente ou por na lista de desejos são outros 500. Só não chego ao ponto de recusar a jogatina se me convidarem.
(ou quem sabe o manual não me seduz a mudar de opinião?)
Esse lance da chuva de pontos é um diferencial interessante, lembro que Russian Railroads e Torres são jogos que dá pra fazer umas poucas centenas de pontos e em Colt Express ultrapassa o milhar. Na minha cabeça, lembro de poucos jogos que facilmente passamos dos 200 pontos e em geral mal passam dos 100 (já tentaram cadastrar na Ludopedia um score de 10.000 pontos?).
Uma partida que termina em 2 a 1 ou 100 a 50 é exatamente a mesma coisa. Mas é muito curioso (ou "genial"?) que o autor consiga valorar cada ação que o jogador toma em direção à vitória, não? Ou seria uma forma de dopamina barata para os jogadores?
Pensei que o menino FernandoCorreia iria terminar o cast com Barcelona, porque Fred Mercury é coisa de velho, né? E tem a "Barcelona" do Jão também!
Gosto muito do Barcelona e como a Cris falou, acho que cabe explorar mais Barcelona.
Eu fiquei pensando em jogos parecidos com Barcelona e lembrei de um que não é tão parecido mas causa a mesma sensação durante a partida, que é o Mille Fiori.
São doses de dopaminas a cada jogada e aquela satisfação de produzir alguns combos de 30, 40 pontos.
Barcelona está aparecendo em algumas promoções na faixa dos 280 reais e por esse preço é uma belíssimo custo-benefício.
Peguei esse jogo nessa promo que rolou por R$250 e já está no top jogos que conheci esse ano! Essa parada de tudo dar ponto é muito legal, dopamina exalando a cada cidadão colocado no mapa haha
Um jogo que eu acho que poderia ser feita uma analogia é O Bom do Videogame, na questão da matriz onde você escolhe um local e faz uma das duas ações da linha ou coluna. No caso, é ligeiramente diferente porque no Barcelona você faz todas as ações e no BdV você escolhe uma. Mas em ambos também tem dinâmicas onde você consegue receber vários bônus no seu turno.
Abração e parabéns pelo top3 no prêmio Ludopedia!!!
Importante: nãoexiste polyomino. O correto é POLIMINÓ.
Poliminós de 2 quadrados se chamam dominós.
Poliminós de 3 quadrados se chamam triminós.
Com 4 quadrados são tetraminós. Os de 5 são pentaminós. E assim por diante.
Hudson Goulart::Importante: nãoexiste polyomino. O correto é POLIMINÓ.
Poliminós de 2 quadrados se chamam dominós.
Poliminós de 3 quadrados se chamam triminós.
Com 4 quadrados são tetraminós. Os de 5 são pentaminós. E assim por diante.
Eu também prefiro a palavra "poliminó". Mas na Wikipedia, também tem a palavra "poliominó" (fonte) -- muito provavelmente derivado do inglês "polyomino" (fonte).
Procurei no Aurélio, VOLP e Michaelis e não encontrei nenhum dos dois verbetes.
Poliminós são um tipo específico de poliformas. Claramente essa forma é amplamente preferível.
Na matemática só se usa poliminó. Qualquer outra variante só é usada em outros contextos.
Mas você confirmou o que eu disse. Polyomino não existe na língua portuguesa.