Post original: https://www.boardseyeview.net/post/sunrise-lane
Em
Sunrise Lane, de Reiner Knizia, os 2-4 jogadores são promotores imobiliários que constroem casas numa cidade dividida em quatro bairros residenciais (ou seja: quartos do tabuleiro) usados para calcular os bônus no final do jogo. Em termos de mecânica, Sunrise Lane é uma reformulação temática do jogo abstrato
Rondo de Reiner Knizia de 2012, mas reforçado com um tema adicional e alguns ajustes nas regras.
O tabuleiro de Sunrise Lane é composto por quadrados, cada um dos quais mostra seu valor de pontos (1-5) e cor. Os jogadores terão mãos de até cinco cartas. Para construir precisa jogar uma carta da sua mão que corresponda à cor do quadrado em que está construindo. Você então marca o número de pontos indicados naquele quadrado. Se jogar duas ou mais cartas da mesma cor para colocar um edifício, distribui o número de andares igual ao número de cartas, e os pontos marcados são múltiplicados pelo valor indicado no quadrado.

Você pode colocar edifícios no tabuleiro em qualquer lugar adjacente ao quadrado central ou em quaisquer edifícios já existentes, independentemente de quem os possui. Depende de quantas cartas você joga no seu turno. Também pode jogar (descartar) qualquer carta para colocar uma peça de parque. Isso não lhe dá nenhum ponto, mas pode construir adjacente ao parque, potencialmente dando acesso a quadrados de alta pontuação que de outra forma não seria capaz de alcançar no seu turno.
Se construiu, compra uma carta no final do seu turno, mas se não construir, pode comprar duas cartas, até o limite de cinco cartas na sua mão.
O jogo termina quando qualquer jogador chega às suas duas últimas casas e então há bônus valiosos no final do jogo para pontuar para o maior número de edifícios nos dois bairros vermelhos (quartos do tabuleiro), os edifícios mais altos nos dois bairros azuis, e para a maior série de edifícios contíguos no tabuleiro.
Sunrise Lane é um jogo tático onde precisa equilibrar seu desejo de avançar em direção aos quadrados de pontuação mais alta com o medo de abrir oportunidades de pontuação alta para seus oponentes. Vai querer ficar de olho em quantas cartas os outros jogadores estão segurando; embora não saiba a quais cores eles terão acesso, saberá até onde eles poderão chegar no seu turno. E este também é um jogo sobre gratificação adiada: você maximiza os pontos que ganha neste turno pelas cartas que joga ou aceita uma pontuação imediata mais baixa, jogando menos ou mesmo nenhuma carta em um turno para ter um benefício de longo prazo de ganhos potencialmente mais altos? Pontuações em um momento futuro? Isso se encaixa muito bem com o tema porque não é muito diferente das opções do mundo real consideradas pelos incorporadores imobiliários: retorno rápido para dinheiro rápido ou ficar sentado em seu banco de terrenos esperando preços de imóveis mais altos no futuro.

A editora Horrible Guild fez um ótimo trabalho com a produção de Sunrise Lane: com arte de Francesco de Benedittis e designs de casas diferentes para cada jogador, este é um jogo fácil de jogar para toda a família e com ótima presença na mesa. São necessários 2 a 4 jogadores, mas funciona especialmente bem com três. Com dois jogadores, os objetivos do final do jogo provavelmente se equilibrarão com mais frequência e, portanto, serão menos importantes; com quatro jogadores, é difícil planejar com antecedência porque a posição do tabuleiro pode mudar muito antes de chegar a sua vez. No Board's Eye View, adicionamos Sunrise Lane à nossa lista de jogos de entrada para aqueles que são novos nos jogos de tabuleiro modernos, mas também há espaço suficiente para jogos táticos e apostas de sorte que vão satisfazer os jogadores mais experientes.
https://www.boardseyeview.net/
https://www.facebook.com/boardseye
Nos posts do Board's Eye View vocês podem visualizar fotos 360º...
Traduzido*** por
Marcelo GS
***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto
* Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.