Areskram::Rapaz, parece que vc irritou alguns compradores impulsivos aqui hein KKKKKKKKK
Isso pq vc foi cordial e estava levantando uma boa questão, nem foi acusatório. Acho que foi uma excelente interpretação da sua parte.
O pessoal tá falando que comprou pq gostou, mas depois não teve tempo e achou melhor revender.... sendo que isso se encaixa perfeitamente em comprar algo por impulso, sem ter certeza de que vai agradar o grupo ou vai ter tempo de jogar. Oq só reafirma a sua tese.
Então acredito que o aberto para conferencia, embora não seja a intenção do vendedor, transparece uma enorme possibilidade de compra impulsiva, sim. Nem sempre, é claro, tb tem aquele que jogou 1 ou 2 vezes e tá querendo fingir que é novo, e pode ter tb aquele cara que compra, abre pra conferir e revender mesmo, pq nesse mundo existe de tudo.
A questão não é irritar não.
É que vira e mexe tem esses tópicos. E de boa, sendo muito sincero, qual a necessidade de avaliar o motivo pelo qual qualquer pessoa compra jogo e vende sem jogar?
Eu já comprei sim por impulso, já comprei por que achei que ia jogar mas nunca consegui por na mesa, já comprei por que o tema me agradava mas joguei de amigos e não gostei. O mesmo vale pra qualquer um.
Blue moon é um exemplo de um jogo que eu tenho há 2 anos, já levei várias vezes em vários grupos de jogatina e nunca ninguém animou. Então, eu abri, nunca joguei e penso em passar. Não foi uma compra de impulso.
E mesmo que tivesse sido, ainda não entendi o motivo de abrir um tópico pra discutir compras por impulso de outras pessoas q fazem oq bem entender com seu dinheiro.
E como um amigo disse ali em cima, o hobby dos jogadores na ludopedia não é jogar, é reclamar das coisas. Então, se alguém acha legal levantar a dúvida de põe que pessoas compram jogos e não jogam, eu acho legal também levantar a dúvida de por que alguém se importa tanto com o que outros fazem com o próprio dinheiro.
Agora, se a questão for realmente sobre a VENDA de jogos, aí de boa, o cara tá se confundindo nas expressões, por que ele mesmo disse não acreditar q alguém compra pra abrir, conferir e revender.. Ou seja, ele mesmo levou pro lado de vendas, que não tem nada a ver com comprar e não jogar.