Post original: https://www.boardseyeview.net/post/pocket-paragons
O nicho de terminologia em hobbies pode levar a alguns usos interessantes de palavras: sempre entendi que 'yomi' era o submundo japonês, então quando a Sirlin Games publicou o jogo de cartas
Yomi: Round 1 em 2011, presumi que fosse sobre o mundo espiritual. Em vez disso, utilizou um significado secundário da palavra, “leitura” , como na leitura do seu oponente. Desde então, tenho notado que ele está sendo mais usado no tabuleiro e principalmente no hobbie de jogos de cartas, até chegar ao ponto em que se alguém disser que um jogo tem 'yomi', então sei o que significa.
Pocket Paragons: Temporal Odyssey tem yomi.
No jogo padrão de
Pocket Paragons, criado por Brian McKay, cada um dos dois jogadores coloca três Paragons enfrentando 1v1 contra o oponente em um formato de nocaute sequencial. A pequena seleção de cartas de cada personagem, a saúde baixa e a cura limitada garantem que o jogo seja rápido e os momentos importantes sejam frequentes. As cartas de dano variam de 1 a 4, mas podem ser aumentadas. Os golpes podem ser bloqueados imediatamente se conseguir ler o que seu oponente vai fazer, repetindo uma espécie de pedra-papel-tesoura.

Se os dez pontos de saúde de um Paragon durarem mais que sua mão, ele deve descansar e, aqui, o elemento mais crucial entra em ação: descansar pode fazer com que seja morto imediatamente, qualquer que seja sua saúde atual, se seu oponente jogar a tesoura contra seu papel. Com tamanhos de mão começando em apenas sete cartas - uma oitava carta especial está disponível quando for ativada - quanto mais tempo um personagem lutar, maior será a probabilidade de a carta descanso ser jogada; porém, se um oponente atacar e errar, estará seguro na próxima rodada. As cartas de cada personagem têm como tema um estilo de jogo específico e uma boa sinergia.

Quando um Paragon é eliminado, uma de suas cartas passa para o próximo membro da equipe, o que significa que é possível uma pequena personalização instantânea. Como os Paragons raramente são eliminados simultaneamente, o tempo das cartas varia de acordo, e uma nova pode ser capaz de atacar um oponente cansado... ou ser executada muito em breve. O jogo pode ser muito rápido, embora as reviravoltas sejam tão prováveis quanto as derrotas, por isso nunca perca as esperanças: para equilibrar a sorte no sorteio, é recomendado jogar no formato "melhor de três".

Solis Game Studio, editora de Pocket Paragons, entregou arte e design limpos e claros, embora as palavras-chave possam atrasá-lo inicialmente à medida que aprende novos termos para mecânicas estabelecidas. Os combates escalonados parecem a base principal do jogo e, se você - ou, mais provavelmente, seus filhos - desejarem mais variedade, existem algumas expansões disponíveis, o que sem dúvida permitirá algumas dinâmicas de equipes interessantes. Só não espere uma luta de doze rounds de pugilismo tático: há momentos distintos de Mike Tyson em sua pompa aqui, e ele nunca gostou muito de ler.
https://www.boardseyeview.net/
https://www.facebook.com/boardseye
Nos posts do Board's Eye View vocês podem visualizar fotos 360º...
Traduzido*** por
Marcelo GS
***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto
* Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.