MrChiaroscuro::Tuor_Raptor::A devolução por arrependimento acontece até 7 dias, por compras feitas pela internet, sendo que para tanto o produto deverá ser devolvido no estado em que foi adquirido, ou seja, se você comprou o produto lacrado, deverá devolve-lo lacrado, pois você se arrependeu de tê-lo comprado. Neste caso específico, como você já abriu e verificou que havia algum tipo de vício no produto, creio que a ação tomada foi a correta.
Já tentou outro tipo de contato? Envie um e-mail não reclamando do produto, mas sim, perguntando quanto tempo demora para eles darem uma solução. Outra coisa que funciona quase magicamente é utilizar o site Reclame Aqui.
Para você processar a empresa, você terá que provar muita coisa... não é tão simples assim. Quero processar, arrumo um advogado que vai fazer tudo de graça e as coisas acontecem num passe de mágicas.
Se você não tiver dinheiro para rasgar com a justiça (acredite, as custas do processo em uma invertida que você tome poderão ser bem maiores que o valor do jogo), então o correto é utilizar dos meios disponíveis como o SAC da empresa, tentar outro tipo de contato com a empresa e abrir uma reclamação do Reclame Aqui.
Nada acontece num passe de mágicas... quem dera fosse assim.
P.S. Dificilmente a loja que você comprou aceitará a devolução, principalmente pelo lojista (aparentemente) não ter culpa do vício apresentado no produto.
A devolução por arrempendimento em compras pela internet é de 7 dias sim, mas várias empresas, como a Amazon, oferecem 30 ou mais.
E outra, não é por arrependimento. A devolução é por produto danificado e em não conformidade com o anúncio. Neste caso, você tem 30 dias para devolver, e pode estar aberto sim (até para você notar o vício do produto, precisa abri-lo). Já devolvi recentemente até produto em que abri as cartas e comecei a destacar o pushboard, pois só notei o mofo nas últimas peças (deveria ter conferido antes, agora comecei a fazer isso, antes estava mais desligado desse problema). Isso em uma loja tradicional de venda de jogos, que fez o estorno imediatamente, sem nem mesmo ter recebido o produto em devolução ainda. Empresas séries sabem que não vale a pena contestar cliente que reclama do produto. Se você encontrar uma empresa não séria, pequenas causas nela.
"P.S. Dificilmente a loja que você comprou aceitará a devolução, principalmente pelo lojista (aparentemente) não ter culpa do vício apresentado no produto. " isso não procede. O lojista vai repassar o custo para o fornecedor ou absorver o custo. Já ouviu falar de um livrinho chamado Direito do Consumidor?
Não sou eu quem diz, mas a legislação brasileira. Agora se a empresa tem alguma outra política para trocas, ela faz por livre e espontânea vontade. Podemos até dizer que é um "diferencial" nos serviços prestados para atrair/fidelizar mais clientes.
Uma coisa é arrependimento, outra coisa é você verificar que o produto têm algum tipo de vício e reclamar para a empresa (o que também tem um prazo máximo para o cliente/comprador solicitar junto ao lojista, como no seu caso), mas isso você mesmo exemplificou no seu texto.
Já ouvi falar de um livrinho chamado Direito do Consumidor sim. Inclusive, os brasileiros deveriam utiliza-lo mais, ele não é o escudo do Capitão América, infelizmente.
Entenda uma coisa, o que está ESCRITO no(s) livrinho(s) nem sempre é o que o magistério julga. Existem inúmeros outros fatores em um julgamento.
Exatamente por isso que expliquei para você tentar de tudo, antes de uma empreitada judicial...